Onde estão as anulações na 1ª Fase?

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes

Eis que mais uma vez, a OAB não anula nenhuma questão na sua 1ª Fase. o XXIII Exame de Ordem, que trouxe a surpreendente – apesar de permitida pelo edital – redução nas questões de Ética, não teve nenhuma alteração no seu gabarito preliminar.

As 10 últimas provas da 1ª Fase do Exame de Ordem, somadas, tiveram apenas 6 anulações. É pouca coisa, né? Para se ter uma ideia, nesse período foram 800 questões aplicadas.

A análise que fazemos aqui compreende do XIII Exame ao XXIII Exame (ainda em curso). Nesse período, 7 edições da prova não tiveram nenhuma anulação.

Essa situação pode ser pensada por dois lados: A OAB está mais rígida e menos “compreensiva”. Isso porque houve, ao longo desses exames, problemas que justificariam mais anulações. O outro é que você não está sendo reprovado somente por que as anulações não estão vindo, a prova permite 40 erros e – infelizmente – você tem cometido mais.

Faço essa reflexão – que pode parecer dura – porque acredito, caro candidato, que pensando nas próximas provas, é importante orientar os seus esforços e energia para conseguir acertar mais de 40 questões, para não ter que depender da boa vontade ou da compreensão da banca organizadora.

O edital do XXIII Exame será publicado no próximo mês, caso você esperou a anulação de uma questão, e ela não veio. Comece o mais rápido possível a sua preparação. O Curso Fórum, do qual tenho a honra de coordenar, está com matrículas abertas, seria uma honra contar com sua participação.

LEIA TAMBÉM
COMENTE