Onde estão as anulações na 1ª Fase?

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Eis que mais uma vez, a OAB não anula nenhuma questão na sua 1ª Fase. o XXIII Exame de Ordem, que trouxe a surpreendente – apesar de permitida pelo edital – redução nas questões de Ética, não teve nenhuma alteração no seu gabarito preliminar.

As 10 últimas provas da 1ª Fase do Exame de Ordem, somadas, tiveram apenas 6 anulações. É pouca coisa, né? Para se ter uma ideia, nesse período foram 800 questões aplicadas.

A análise que fazemos aqui compreende do XIII Exame ao XXIII Exame (ainda em curso). Nesse período, 7 edições da prova não tiveram nenhuma anulação.

Essa situação pode ser pensada por dois lados: A OAB está mais rígida e menos “compreensiva”. Isso porque houve, ao longo desses exames, problemas que justificariam mais anulações. O outro é que você não está sendo reprovado somente por que as anulações não estão vindo, a prova permite 40 erros e – infelizmente – você tem cometido mais.

Faço essa reflexão – que pode parecer dura – porque acredito, caro candidato, que pensando nas próximas provas, é importante orientar os seus esforços e energia para conseguir acertar mais de 40 questões, para não ter que depender da boa vontade ou da compreensão da banca organizadora.

O edital do XXIII Exame será publicado no próximo mês, caso você esperou a anulação de uma questão, e ela não veio. Comece o mais rápido possível a sua preparação. O Curso Fórum, do qual tenho a honra de coordenar, está com matrículas abertas, seria uma honra contar com sua participação.

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “Onde estão as anulações na 1ª Fase?”

  1. Maria Smith disse:

    Thank you for the article.

    Great blog that I enjoyed reading.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.