Segura o tempo. Ele voa!

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Um dos grandes problemas na rotina de um concursando é o tempo, ou melhor, a falta dele. É tanta coisa a ser estudada, editais cada vez maiores, que somente conseguimos visualizar isso tudo quando iniciamos a nossa preparação.

Se você não tomar cuidado o tempo passa e você não fez nada do que deveria ter sido feito. Deixa sempre para depois e assim a desorganização e indisciplina dominarão você.

Isso deve ser trabalhado, pois não tem sensação pior do que ver tudo o que deve ser feito, mas não conseguir administrar todas as tarefas. No final das contas você desiste por acreditar que não conseguirá levar adiante.

Alguns hábitos podem auxiliar você a controlar seu tempo e manter tudo sob controle:

• Escreva todas as suas tarefas que devem ser feitas. Faça uma lista semanal ou no dia anterior referente ao que você deverá fazer no dia seguinte.

• Dessa lista, definia quais são as tarefas prioritárias e que não podem ser deixadas para momento posterior.

• Defina qual horário cada atividade será realizada.

• Seja realista e não coloque mais tarefas do que você pode cumprir.

• Lembre-se que imprevistos acontecem e por isso a sua agenda de tarefas não poderá estar totalmente preenchida. Do contrário, ocorrendo algum imprevisto, você perderá o controle de tudo que deve ser feito. Lembre-se de deixar horários vagos para os casos de imprevistos.

Entenda que saber gerenciar seu tempo não significa dizer que você será escravo de horários e que sempre tudo deverá sair perfeito e conforme planejado. Saiba otimizar seu tempo para que mesmo que imprevistos ocorram você consiga controlar toda a situação e aproveitar seu tempo muito melhor.

Trecho extraído do livro Concursos Públicos Planeje sua Aprovação.


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *