Premiação homenageia os delegados destaques na profissão

Premiação homenageia os delegados destaques na profissão

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes
Premiação homenageia os delegados destaques na profissão

O Portal Nacional dos Delegados e a Revista da Defesa Social completaram 10 anos no mês de julho e, para celebrar esse marco na história do portal, foi realizada uma premiação para os Melhores Delegados de Polícia do Brasil.

A gratificação ocorreu pela primeira vez neste ano e tem como objetivo diferenciar e reconhecer os delegados que se destacam em suas atividades, sejam elas jurídicas, investigativas ou de gestão. A proposta é realizar essa premiação todos os anos, assim gratificando os profissionais que se sobressaíram em seus serviços.

Para selecionar os candidatos que entrariam para a lista dos melhores, foram feitos levantamentos que avaliaram o histórico, a reputação, as redes sociais, apontamentos de URLs e resultados satisfatórios de serviços. Os delegados também foram avaliados pelos diversos usuários que acessam o portal todos os dias e por meio das redes sociais.

Na categoria jurídica, foram selecionados três delegados e entre eles está o Delegado de Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso, Joaquim Leitão.

[…]essa premiação também nos traz uma grande carga de responsabilidade e desafios, em que, dentro da minha limitação humana, buscarei sempre honrar o título recebido.

Em entrevista, Leitão conta os detalhes de como se destacou em sua profissão e como foi participar da seleção para entrar no hall dos melhores Delegados do Brasil.

Na sua opinião, quais foram os pontos mais relevantes que o levaram a entrar para o hall dos melhores Delegados do Brasil?

[…] acredito que o esforço, a dedicação e os detalhes de ser diferente na atuação como Delegado de Polícia, com vistas a sempre procurar a fazer o melhor dentro do aspecto jurídico, de forma motivada e fundamentada, tenham sido o diferencial para se destacar na categoria jurídica da premiação.

Como foi participar da seleção dessa premiação?

Participar desta seleção foi extremamente honroso e gratificante para minha carreira profissional e acaba coroando o que sempre defendemos e continuaremos a defender. No que toca ao cargo de Delegado de Polícia, esta premiação também nos traz a certeza de que, afinal, o Delegado de Polícia não é só aquela figura mística popular e restrita ao “delegado operacional” (que vai “para rua” e que está em todas as buscas e apreensões e operações). Muitos têm essa visão de forma distorcida, até mesmo por causa da cultura arraigada neste nicho.

De outro giro, inegavelmente, essa premiação também nos traz uma grande carga de responsabilidade e desafios, em que, dentro da minha limitação humana, buscarei sempre honrar o título recebido.

Acredita que o seu trabalho no preparo para os estudantes de concursos ajudou para conseguir essa gratificação?

Sem sombra de dúvidas, acredito que a obra intitulada “Concursos Públicos: Terminologias e Teorias Inusitadas”, em coautoria com o amigo e Promotor de Justiça, João Biffe Junior, tem grande importância nessa conquista.

Outrossim, as aulas lecionadas também nos cursinhos preparatórios certamente tiveram  influência positiva para essa honrada premiação.

Para os estudantes de Direito que têm a intenção de se tornar delegados, qual a dica que você deixa para eles?

Não importa o que digam a seu respeito, o que importa é seu sonho, esforço e garra.

Sigam firmes no propósito, pois de qualquer forma o “tempo vai passar”, mas o sonho não. Ele [o sonho] pode até momentaneamente passar, mas depois volta, e volta sempre com maior intensidade e nos tirando da zona de conforto.

Se conseguirmos dosar essa equação – que não é nada fácil, exigindo uma série de adaptações, testes, recomeços e provações –, lhes garanto uma coisa: o seu caminho terá valido a pena.

 

Além de se destacar por suas atividades acadêmicas como professor de cursos preparatórios para concursos e agora sendo considerado um dos melhores delegados do País, Leitão também é coautor da obra “Concursos Públicos – Terminologias Inusitadas”, que auxilia diversos estudantes a se prepararem para os concursos públicos com as mais diferentes teorias cobradas nos certames.

 

Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “Premiação homenageia os delegados destaques na profissão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *