Como motivar e obter um melhor rendimento dos alunos no ENADE

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

As tecnologias de informação e comunicação estão mudando a educação. Não apenas a organização, escolha e disponibilidade dos conteúdos, mas também o aluno, isso sem falar naqueles que já nasceram nessa realidade. O modelo tradicional de ensino é, cada vez mais, posto à prova.

Isso não é novidade. Atualmente a discussão sobre o uso de tecnologias nas instituições de ensino já está ultrapassada. O grande desafio é saber utilizá-las de modo eficiente e permitir que elas contribuam, de maneira mais decisiva, para aperfeiçoar as práticas pedagógicas. As universidades que entenderem esse cenário e criarem condições para incorporar as conquistas tecnológicas à educação se destacarão.

Com o objetivo de melhorar o compromisso dos estudantes com o desempenho nas provas e ajudar as instituições de ensino a garantirem conceitos satisfatórios no ENADE, CPC e IGC, o GEN | Grupo Editorial Nacional, e as editoras Forense, Método e Atlas criaram o PAE | Direito

Mais do que auxiliar nas práticas pedagógicas em sala de aula, o Programa de Apoio ao ENADE Direito oferece informações valiosas para gestores.

A solução permite acompanhar o desenvolvimento do estudante desde sua preparação até a realização de dois simulados, um no começo e outro no final do programa, sendo este último com questões inéditas também elaboradas e respondidas em vídeo pelos próprios professores.

Veja como funciona:

O PAE SEGUE UMA TRILHA DE APRENDIZAGEM

O crucial é sensibilizar o estudante. Muitos alunos quando vão fazer as provas estão sem motivação. Para eles, não há valor ou retorno sobre o esforço e os estudos. O PAE | Direito mostra ao aluno que o seu desempenho compensa e que seu diploma valerá ainda mais no mercado de trabalho. Afinal, quem não quer ser reconhecido por ter estudado em uma instituição modelo?

Na trilha, o aluno poderá realizar um simulado inicial com questões randômicas de exames anteriores para testar seus conhecimentos, identificar seus pontos fortes e fracos, e aprimorar seus estudos. Tudo isso aos olhos dos professores que poderão, sempre que necessário, intervir e auxiliar os alunos nos estudos.

Por fim, o estudante também poderá praticar com uma prova de questões inéditas, pensadas, resolvidas e comentadas em vídeo exatamente como no ENADE de verdade.

Mais uma motivação para se preparar para o Enade

Alunos inscritos no PAE | Direito também terão acesso ao OAB UNIVERSIDADES,  curso on-line preparatório para a 1ª fase do Exame de ordem repleto de videoaulas, resumos didáticos, exercícios com feedback e simulados.

Ao todo são 120 horas de preparação intensiva para que o candidato fique mais capacitado e seguro para a prova da OAB.

Autores que os estudantes já conhecem fazendo uma revisão de conteúdo exclusiva

ANDRÉA RAMAL EXPLICA

Como sensibilizar o estudante de Direito sobre a importância do ENADE?

AR: O estudante precisa ser informado sobre dois pontos, no mínimo. Em primeiro lugar, que a nota do ENADE é importante para o conceito da instituição no MEC. E quanto mais bem conceituada for a instituição de ensino, mais valerá o seu diploma no mercado de trabalho. Além disso, algumas empresas, em seus processos seletivos, costumam considerar se o candidato fez a prova do ENADE, pois associam esse item a uma postura comprometida e capaz de se envolver com a responsabilidade pelos resultados.

Quais recursos a instituição poderá utilizar para acompanhar o desempenho e evolução de seus alunos?

AR: No programa que o GEN desenvolveu, a instituição tem relatórios similares aos que o MEC fornece. Assim, cada faculdade ou grupo universitário consegue ter uma espécie de prévia dos resultados ENADE, a tempo de fazer correções no processo de ensino

VEJA NA PRÁTICA

 


> SOLICITE SUA PROPOSTA


 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.