Flávio Tartuce na Rádio Justiça!

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O Doutor e Professor Flávio Tartuce concedeu entrevista à Rádio Justiça para apresentar o seu mais novo lançamento, a obra “Direito Civil: Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência”

O livro aborda assuntos considerados convertidos e problemáticos no Direito Civil, como adequação dos sexos dos transexuais, parentalidade socioafetiva e Direito ao esquecimento.

Durante a entrevista, Tartuce fala sobre a ideia da concepção da obra e como ela foi realizada.

“A ideia inicial, que foi efetivada na obra, era fazer um trabalho com 15 temas de destaque no Direito Privado, temas que são do dia a dia e temas problemáticos”.

 

Uma obra coletiva inédita e sem precedentes no meio editorial jurídico brasileiro. Buscando trazer as interações entre doutrinadores e julgadores nacionais em temas centrais para essa disciplina, por meio de artigos científicos compartilhados, em uma composição cega, sem que um autor visse antecipadamente o que foi desenvolvido pelo outro.

O Professor Tartuce explicou que a forma como a obra foi desenvolvida a torna mais rica.

“O leitor vai perceber que em alguns temas foram tratados em coincidência, alguns em concordância e outros com discordância, o que parece que torna a obra bem rica”.

 

Por fim, o Professor fala que sua obra entra no meio jurídico de forma horizontal, atendendo todos os públicos, desde os estudantes, até operadores do Direito e Doutores.

Ouça a entrevista na íntegra:

Conheça a obra:


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.