0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

 

Iniciado em 2014, o movimento Abril Verde tem o objetivo chamar a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Além disso, o movimento também luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional  e reduzir os acidentes de trabalho e os riscos à saúde do trabalhador.

Por que abril?

É instituído pela  Lei nº 11.121/2005 o dia 28 de abril como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.  Mesma data que a Organização Internacional do Trabalho marca como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais.

A valor da prevenção

A importância de uma cultura permanente de prevenção

Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, foram contabilizados, em 2014, 704,1 mil acidentes de trabalho no país, sendo 2.783 mil mortes e 251,5 mil afastamentos por mais de 15 dias.

Os números absurdos que demonstram a necessidade de adoção de ainda mais medidas para garantir um meio-ambientes de trabalho mais seguros e com respeito à saúde física e mental dos trabalhadores brasileiros.

Sabendo disso, tanto o Ministério Público do Trabalho quanto as demais organizações da área lutam por prevenção para que tragédias como a dos mineiros e tantas outras que estampam diariamente os jornais não aconteçam.

ABRIL VERDE

O GEN | Grupo Editorial também decidiu vestir a camisa e apoiar essa importante causa!

Todo o catálogo de Segurança e Medicina do Trabalho estará com 25% de desconto até o dia 30 de abril.

> ESCOLHA A SUA! (CLIQUE AQUI!)

 


Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.