Procrastinação

Eliminar a Procrastinação é Capaz de Turbinar a sua Produtividade – Veja Dicas para Superar esse Vilão

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Procrastinação

Um dos fatores que mais atrapalha a produtividades nos estudos é o hábito de procrastinar. Diversas são as causas que podem acarretar o hábito de procrastinar, tais como sono, cansaço, problemas pessoais, falta de organização, dentre outros.

Caso você ainda não saiba o que significa procrastinar, trata-se do hábito de deixar atividades para depois. Sempre o pensamento de que “depois 7eu faço”, “mais tarde dará tempo”, “amanhã eu termino”. Se você tem o hábito de deixar para amanhã o que poderia ser feito agora saiba que é um legítimo procrastinador!

Hoje iremos trabalhar algumas dicas que podem auxiliar você a combater esse vilão. Vamos lá!

Crie metas com antecedência

Refletir sobre metas que você deseja alcançar é fundamental para que você consiga superar o hábito de deixar tudo para depois. Defina um objetivo maior e dentro desse objetivo comece criando pequenas metas para que você consiga alcançar seu grande objetivo. Um exemplo para que você consiga visualizar melhor: Até o final do mês quero completar a leitura de um livro novo. Essa é a minha grande meta. Agora que decidi por esta meta, irei criar metas menores, de ler 15 páginas por dia. Cada dia com meta cumprida, mais próxima estarei do meu objetivo final.

Pequenas metas criam em nós a sensação de que estou progredindo, sem um esforço sobrenatural. Para pessoas procrastinadoras esse é um ótimo artifício.

Monte um cronograma de realização das suas atividades

Não basta criar metas para que você deixe de procrastinar. Além disso, estabeleça prazos para que você cumpra suas atividades. Coloque datas e horários (se possível) para que você consiga se comprometer verdadeiramente além de ser possível verificar com mais precisão se as atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com o planejado.

No seu cronograma, estabeleça atividades possíveis de serem cumpridas. Não crie metas e objetivos que você dificilmente irá conseguir desempenhar. Crie atividades desafiadoras, mas não impossíveis.

Decida verdadeiramente que você deseja mudar.

Lembre-se que tudo que pode ser feito agora trará um bônus de tempo futuramente para você. Pessoas procrastinadoras estão constantemente abarrotadas de atividades e compromissos que poderiam ter sido cumpridos no momento oportuno. Nada mais gratificante que ter uma rotina com as atividades em ordem para que você possa desempenhar com qualidade suas tarefas.

Crie recompensas para que você tenha estímulo em cumprir suas atividades de acordo com o planejado

Pense um final de dia com metas cumpridas! Um final de dia no qual você poderá investir seu tempo em coisas que você realmente gosta. O sistema de recompensas auxilia muito no seu estímulo em prosseguir com uma rotina organizada em sem acúmulo de tarefas.

Lembre-se que uma vida organizada é uma vida mais feliz e produtiva. Não deixe a procrastinação dominar você. Seja dono da sua rotina, e não o contrário (deixar com que as atarefas acumuladas domine você).

Gostou da dica de hoje? Acesse www.planejaconcursos.com e tenha acesso a materiais gratuitos, dicas e muito mais!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

3 respostas para “Eliminar a Procrastinação é Capaz de Turbinar a sua Produtividade – Veja Dicas para Superar esse Vilão”

  1. SIMONE MARIA DA SILVA CUNHA disse:

    No final de cada dia é sempre bom fazer uma check list do que realizou ou não para reprogramar o dia seguinte.

  2. Douglas Borges Dias de Souza disse:

    Parabéns pelo artigo. Acrescento apenas que é importante criar Prioridades nas tarefas, com isso possibilita eliminar as menos urgentes ou importantes.

  3. Fernando disse:

    Parabéns pelo seu artigo!! muito bom mesmo, precisamos evitar ao maximo esse mal que nos consome, e pode acabar nos atrapalhando em muitas tarefas!! Adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *