GENJURÍDICO
Procrastinação

32

Ínicio

>

Concursos

CONCURSOS

Eliminar a Procrastinação é Capaz de Turbinar a sua Produtividade – Veja Dicas para Superar esse Vilão

CONCURSOS PÚBLICOS

PROCRASTINAÇÃO

Isabella Almeida

Isabella Almeida

04/05/2018

Um dos fatores que mais atrapalha a produtividades nos estudos é o hábito de procrastinar. Diversas são as causas que podem acarretar o hábito de procrastinar, tais como sono, cansaço, problemas pessoais, falta de organização, dentre outros.

Caso você ainda não saiba o que significa procrastinar, trata-se do hábito de deixar atividades para depois. Sempre o pensamento de que “depois 7eu faço”, “mais tarde dará tempo”, “amanhã eu termino”. Se você tem o hábito de deixar para amanhã o que poderia ser feito agora saiba que é um legítimo procrastinador!

Hoje iremos trabalhar algumas dicas que podem auxiliar você a combater esse vilão. Vamos lá!

Refletir sobre metas que você deseja alcançar é fundamental para que você consiga superar o hábito de deixar tudo para depois. Defina um objetivo maior e dentro desse objetivo comece criando pequenas metas para que você consiga alcançar seu grande objetivo. Um exemplo para que você consiga visualizar melhor: Até o final do mês quero completar a leitura de um livro novo. Essa é a minha grande meta. Agora que decidi por esta meta, irei criar metas menores, de ler 15 páginas por dia. Cada dia com meta cumprida, mais próxima estarei do meu objetivo final.

Pequenas metas criam em nós a sensação de que estou progredindo, sem um esforço sobrenatural. Para pessoas procrastinadoras esse é um ótimo artifício.

Não basta criar metas para que você deixe de procrastinar. Além disso, estabeleça prazos para que você cumpra suas atividades. Coloque datas e horários (se possível) para que você consiga se comprometer verdadeiramente além de ser possível verificar com mais precisão se as atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com o planejado.

No seu cronograma, estabeleça atividades possíveis de serem cumpridas. Não crie metas e objetivos que você dificilmente irá conseguir desempenhar. Crie atividades desafiadoras, mas não impossíveis.

Lembre-se que tudo que pode ser feito agora trará um bônus de tempo futuramente para você. Pessoas procrastinadoras estão constantemente abarrotadas de atividades e compromissos que poderiam ter sido cumpridos no momento oportuno. Nada mais gratificante que ter uma rotina com as atividades em ordem para que você possa desempenhar com qualidade suas tarefas.

Pense um final de dia com metas cumpridas! Um final de dia no qual você poderá investir seu tempo em coisas que você realmente gosta. O sistema de recompensas auxilia muito no seu estímulo em prosseguir com uma rotina organizada em sem acúmulo de tarefas.

Lembre-se que uma vida organizada é uma vida mais feliz e produtiva. Não deixe a procrastinação dominar você. Seja dono da sua rotina, e não o contrário (deixar com que as atarefas acumuladas domine você).

Gostou da dica de hoje? Acesse www.planejaconcursos.com e tenha acesso a materiais gratuitos, dicas e muito mais!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA