GENJURÍDICO
perder tempo

32

Ínicio

>

Artigos

>

Concursos

>

Dicas

ARTIGOS

CONCURSOS

DICAS

Não Espere até Dizer “É Tarde Demais”

DICAS DE ESTUDO

PROCRASTINAÇÃO

Isabella Almeida

Isabella Almeida

03/08/2018

Todos os dias você sabe exatamente o que tem que fazer, seja para alcançar um objetivo a longo prazo, seja para realizar as tarefas do dia a dia. Porém, por hábito, vive em uma constante procrastinação, fazendo coisas que são desnecessárias e adiando outras, tudo para desviar do que realmente deve ser feito.

Obviamente existem coisas mais interessantes do que estudar, responder os e-mails que estão à sua espera ou tirar um projeto do papel, por exemplo. Porém você está sempre aguardando que um milagre aconteça e que aquela atividade chata, que você tanto prolonga, apareça solucionada.

Você já parou para pensar como esse hábito procrastinador é prejudicial para a realização dos seus objetivos e até mesmo para a qualidade da sua rotina? Acredito que, não raras vezes, você precisa urgentemente terminar aquela atividade que adiou por dias, ou até semanas, e o estresse começa a bater em sua porta. Começa o corre-corre, o medo de não dar tempo… Pense bem, a urgência foi criada por você mesmo!

Além disso, quanto mais você adia as atividades que são importantes para a concretização do seu projeto a longo prazo, mais distante dele você vai ficando.

Não deixe as coisas para depois até que você se pegue dizendo “é tarde demais”. Comece a tirar seus projetos da gaveta, ser mais organizado com a sua rotina e descubra como não ser procrastinador te leva a uma vida libertadora!

Descubra a liberdade de fazer as coisas quando devem ser feitas e de ter tempo para criar outras, ou até para você mesmo.

Insista. Persista. Prossiga! Não deixe para amanhã o que você pode fazer AGORA!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA