procrastinação

Não Espere até Dizer “É Tarde Demais”

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
procrastinação

Todos os dias você sabe exatamente o que tem que fazer, seja para alcançar um objetivo a longo prazo, seja para realizar as tarefas do dia a dia. Porém, por hábito, vive em uma constante procrastinação, fazendo coisas que são desnecessárias e adiando outras, tudo para desviar do que realmente deve ser feito.

Obviamente existem coisas mais interessantes do que estudar, responder os e-mails que estão à sua espera ou tirar um projeto do papel, por exemplo. Porém você está sempre aguardando que um milagre aconteça e que aquela atividade chata, que você tanto prolonga, apareça solucionada.

Você já parou para pensar como esse hábito procrastinador é prejudicial para a realização dos seus objetivos e até mesmo para a qualidade da sua rotina? Acredito que, não raras vezes, você precisa urgentemente terminar aquela atividade que adiou por dias, ou até semanas, e o estresse começa a bater em sua porta. Começa o corre-corre, o medo de não dar tempo… Pense bem, a urgência foi criada por você mesmo!

Além disso, quanto mais você adia as atividades que são importantes para a concretização do seu projeto a longo prazo, mais distante dele você vai ficando.

Não deixe as coisas para depois até que você se pegue dizendo “é tarde demais”. Comece a tirar seus projetos da gaveta, ser mais organizado com a sua rotina e descubra como não ser procrastinador te leva a uma vida libertadora!

Descubra a liberdade de fazer as coisas quando devem ser feitas e de ter tempo para criar outras, ou até para você mesmo.

Insista. Persista. Prossiga! Não deixe para amanhã o que você pode fazer AGORA!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *