A Importância de Conhecer a Banca Examinadora

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Imagine chegar no dia da prova sem nunca ter visto uma questão da banca examinadora, sem saber como é o estilo da prova e o que ela costuma abordar. É como ir para a guerra sem conhecer o adversário. Conhecer a banca examinadora do seu concurso é essencial.

Veja algumas dicas para traçar essa estratégia de sucesso:

  • Veja as últimas provas do seu concurso. Quando você as conhece, consegue perceber quais os assuntos mais cobrados, quais disciplinas foram abordadas, o peso de cada matéria, entre outras informações relevantes.
  • Faça questões da banca que irá organizar o seu concurso. Conhecer o estilo de prova da banca organizadora é fundamental. Dessa forma, você saberá se a banca costuma cobrar questões de múltima escolha, se exige conhecimento acerca da jurisprudência dos tribunais superiores ou se foca muito na legislação. Fazendo essa análise prévia, você estará muito mais preparado no dia da sua prova.
  • Veja as últimas provas de concurso que a atual banca examinadora realizou para cargos semelhantes. Lembre-se de que muitas vezes o concurso pode ser diferente, mas os cargos podem ter alguma semelhança (nível de escolaridade, por exemplo). Isso ajuda a entender como foram as provas mais recentes elaboradas por sua banca.

Você precisa ir para o jogo conhecendo o seu adversário. Nesse caso, os seus únicos adversários são a sua banca examinadora e você mesmo. Conheça a sua banca, vença a sua preguiça, o seu cansaço, o seu sono…

Por isso, durante a sua preparação, você deve dar atenção especial ao estudo da banca examinadora que irá realizar o seu concurso. Esteja preparado de todas as formas. Conhecimento é importante (sem dúvidas, o aspecto mais relevantes da sua preparação), porém, você também precisa traçar estratégias eficientes de estudo e análise da banca examinadora.

Gostou do artigo de hoje? Acesse www.planejaconcursos.com e leia mais sobre técnicas de estudo!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.