GENJURÍDICO
traçar caminho

32

Ínicio

>

Artigos

>

Concursos

>

Dicas

ARTIGOS

CONCURSOS

DICAS

Como Traçar uma Carreira de Sucesso

CONCURSO PÚBLICO

LISTA DE ALVOS

LISTA DE METAS

PLANEJAMENTO

PLANOS

Isabella Almeida

Isabella Almeida

20/09/2018

O que é sucesso para você? Status? Uma vida financeira confortável? Viagens? Realização pessoal?

Seja como for, o certo é que coisas boas não acontecem por acaso. Elas dependem de planejamento, persistência, foco, estratégias e outras habilidades extremamente relevantes para um futuro promissor.

Para nós, profissionais do Direito, cujo mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, saber como se destacar profissionalmente faz toda a diferença para o perfil profissional. Seja na iniciativa privada, na qual você deverá estar cada vez mais qualificado, seja no serviço público, que, além de qualificação, exige seu empenho para ser aprovado em concurso público; você deve definir estratégias para alcançar a sua realização profissional.

Invista na sua qualificação profissional a partir de especializações, cursos de extensão, idiomas, seminários e, sobretudo, em estratégias.

Se estiver iniciando a sua vida profissional, pense como deseja estar daqui a alguns anos. Para isso, certamente você deverá escolher caminhos a seguir, tal como carreira pública ou carreira no setor privado. A partir daí, pense em como você poderá se preparar melhor para a carreira almejada.

Lembre-se de que, na área do Direito, estudar constantemente é um requisito fundamental. As constantes alterações legislativas e a necessidade de aprofundamento no ramo do Direito no qual você atua são muito relevantes. O Direito é dinâmico, e por essa razão você não pode ficar parado no tempo.

Se deseja mudar sua área de atuação (sair da iniciativa privada para se tornar servidor público, por exemplo), pense em como poderá ocorrer esse processo de transição e como será a sua preparação tendo a necessidade de conciliar trabalho e estudo, ou se você se dedicará integralmente ao estudo. Ser aprovado em concurso é um grande projeto de vida e, como qualquer grande projeto, exige planejamento e estratégias.

Proponho uma reflexão: Faça uma lista de alvos (coisas que você deseja alcançar). A partir daí, trace estratégias para atingir seus objetivos. Ao traçá-las, pense em pequenas metas (pequenos passos que você dará rumo a seu propósito). Assim, ficará mais fácil visualizar por quais caminhos você terá de passar para alcançar seus objetivos.

Gostou do artigo de hoje? Acesse www.planejaconcurso.com e veja mais!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA