Como Traçar uma Carreira de Sucesso

Como Traçar uma Carreira de Sucesso

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Como Traçar uma Carreira de Sucesso

O que é sucesso para você? Status? Uma vida financeira confortável? Viagens? Realização pessoal?

Seja como for, o certo é que coisas boas não acontecem por acaso. Elas dependem de planejamento, persistência, foco, estratégias e outras habilidades extremamente relevantes para um futuro promissor.

Para nós, profissionais do Direito, cujo mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, saber como se destacar profissionalmente faz toda a diferença para o perfil profissional. Seja na iniciativa privada, na qual você deverá estar cada vez mais qualificado, seja no serviço público, que, além de qualificação, exige seu empenho para ser aprovado em concurso público; você deve definir estratégias para alcançar a sua realização profissional.

Invista na sua qualificação profissional a partir de especializações, cursos de extensão, idiomas, seminários e, sobretudo, em estratégias.

Se estiver iniciando a sua vida profissional, pense como deseja estar daqui a alguns anos. Para isso, certamente você deverá escolher caminhos a seguir, tal como carreira pública ou carreira no setor privado. A partir daí, pense em como você poderá se preparar melhor para a carreira almejada.

Lembre-se de que, na área do Direito, estudar constantemente é um requisito fundamental. As constantes alterações legislativas e a necessidade de aprofundamento no ramo do Direito no qual você atua são muito relevantes. O Direito é dinâmico, e por essa razão você não pode ficar parado no tempo.

Se deseja mudar sua área de atuação (sair da iniciativa privada para se tornar servidor público, por exemplo), pense em como poderá ocorrer esse processo de transição e como será a sua preparação tendo a necessidade de conciliar trabalho e estudo, ou se você se dedicará integralmente ao estudo. Ser aprovado em concurso é um grande projeto de vida e, como qualquer grande projeto, exige planejamento e estratégias.

Proponho uma reflexão: Faça uma lista de alvos (coisas que você deseja alcançar). A partir daí, trace estratégias para atingir seus objetivos. Ao traçá-las, pense em pequenas metas (pequenos passos que você dará rumo a seu propósito). Assim, ficará mais fácil visualizar por quais caminhos você terá de passar para alcançar seus objetivos.

Gostou do artigo de hoje? Acesse www.planejaconcurso.com e veja mais!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.