Hoje você está com Sono. Amanhã Você Estará Cansado e Depois sem Tempo. Qual Será o Momento Perfeito para você Estudar?

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Certamente existem muitas coisas mais prazerosas do que estudar, até mesmo porque o estudo exige dedicação, disciplina, abdicação, e isso muitas vezes nos remete a “sofrimento”.

Nesse sentido, sempre buscamos nos apoiar em desculpas para que possamos justificar, a nós mesmos, as razões pelas quais o estudo ficará para outro momento.

Existirão momentos de sono, de cansaço, de resolver pendências pessoais, de passar tempo com a família, e sempre buscamos colocar essas questões em primeiro plano em nossas vidas. O estudo vai ficando sempre para depois, especialmente quando não há uma prova em vista.

É importante que se reconheça que existem desculpas justas e desculpas injustas, mas que todas elas são desculpas!

Sentir-se cansado, por exemplo, é uma desculpa justa. Imagine só, depois de um dia cansativo de trabalho, ainda ter que estudar. Outras são notoriamente injustas, como sentir preguiça de estudar sem nenhuma razão.

Fato é que, mesmo diante das desculpas, que muitas vezes são justas, é importante que encontremos formas de superar tais dificuldades. Que tal experimentar outro horário para estudar, ler algo que irá te motivar ou mudar algum hábito que anda atrapalhando a sua rotina de estudos?

Lembre-se de que os imprevistos sempre existirão e as desculpas também, mas o importante é reconhecer que mesmo diante das adversidades você precisa de disciplina para continuar em busca do seu objetivo.

Gostou do artigo de hoje? Acesse o site www.planejaconcursos.com e leia mais!


Veja também:

Conheça a obra da autora (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.