GENJURÍDICO
Post_Blog_tj-pr

32

Ínicio

>

Concursos

>

Dicas

>

Publieditorial

CONCURSOS

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Concurso TJ-PR: Os Livros que Você Precisa Estão Aqui!

CESPE

CURITIBA

EDITAL PUBLICADO

TJ-PR

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ

Guia Método
Guia Método

18/12/2018

Você que estava na expectativa de fechar 2018 com tudo em cima, ai vai mais uma boa notícia: foi publicado o edital da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR)!

São 17 vagas de início imediato para o cargo de Juiz Substituto com remuneração inicial de R$24.818,89. As inscrições devem ser feitas através do site da banca organizadora, o Cespe, entre os dias 17 de dezembro à 16 de janeiro e a taxa é de R$ 240,00.

O concursos consiste em 5 etapas (incluindo avaliação de títulos) sendo a prova preambular prevista para o dia 10 de março na cidade de Curitiba.

Confira mais informações do edital aqui!

E como de costume, separamos os melhores livros para te ajudar na preparação desse concurso! Veja a lista abaixo:

Para os estudos dessa matéria, indicamos os 3 volumes de Direito Penal do Prof. Cleber Masson, que oferecem de forma clara e doutrinária todos os temas referentes a esta área do Direito.

Saiba mais sobre as obras aqui!

Com método didático e acessível aos seus leitores, o livro conta com comentários ou referências as novas leis e as principais decisões e sumulas referentes ao setor público.

Nessa edição, foram criados novos tópicos para complementar seu entendimento. Podemos destacar a terceirização no serviço público no regime de trabalho temporário e também a legitimação fundiária (Lei nº 13.465/2017).

Saiba mais sobre a obra aqui!

Considerado um dos principais professores de Direito Ambiental do país, o Dr. Fabiano Melo nos trouxe uma obra com os principais temas do Direito Ambiental de forma sintetizada, assim proporcionando todo o conteúdo didático com uma explicação clara e objetiva. O livro também propõe modernas formas de aprendizado, que contém quadros, esquemas, dicas e síntese ao final de cada capítulo. Outro diferencial são as questões de provas tanto dissertativas, quanto oral e objetivas, todas separadas por concursos.  A obra também traz em seu material suplementar on-line materiais sobre saneamento e mineração.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Analisando os principais conceitos do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), em seus aspectos materiais e processuais, o livro dos Professores Flavio Tartuce e Daniel Amorim Assumpção Neves, organizaram a obra seguindo a divisão metodológica da lei.

Tendo os dispositivos mais importantes do CDC comentados e acompanhados de jurisprudência atualizada, os autores também trazem uma análise com exemplos práticos baseados em suas experiencias no Direito.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Contendo as principais alterações da legislação e na jusrisprudência, o livro Processo Penal do Prof. Norberto Avena é um dos mais completos para quem deseja estudar a matéria que é exigida em muitos concursos.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Com o melhor da doutrina e posicionamentos sobre os principais e mais polêmicos que envolvem o Direito Empresarial, a obra se torna algo indispensável para aqueles que querem e precisam estudar para essa área do Direito.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Oferecendo um estudo didático da disciplina, esta obra não pode faltar em seus estudos para os concursos.

Os capítulos contem em sua introdução, linhas mestras da Ciência Jurídica e uma bibliografia, onde são citadas mais de 2 mil obras literárias, nacionais e estrangeiras.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Oferecendo ampla visão sobre a matéria, o livro é ideal para aqueles que estão começando seus estudos ou para aqueles que precisam de uma ajuda extra na matéria.

De forma clara e objetiva, o autor apresenta súmulas, quadros sinóticos e gráficos que auxiliam na compreensão do que está sendo ensinado.

O livro também conta com questões interativas on-line comentadas, retiradas de concursos públicos.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Um livro doutrinário que tem o objetivo de trazer uma visão sistêmica da matéria. Traz em um volume único todo o programa de Direito Processual Civil de forma profunda, porém com linguagem simples e descomplicada para que o leitor tire o máximo do conteúdo do livro.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Trazendo as alterações da Lei 13.509/2017 – Novas regras para adoção; Lei 13.441/2017 – Infiltração de agentes de polícia na internet e Lei 13.431/2017 – Lei da Escuta especializada. A obra foi elaborada para que o estudante tenha o melhor conteúdo referente ao ECA de forma clara e objetiva.

Saiba mais sobre a obra aqui!

Com uma linguagem clara e objetiva, o autor traz uma doutrina segura para que o leitor possa estudar sobre Direito Eleitoral de forma completa.

O livro traz uma abordagem teórico pragmática da disciplina. Busca a racionalização do Direito Eleitoral, o que contribui para a elevação da segurança jurídica e a diminuição da incerteza nas soluções dos conflitos.

Saiba mais sobre a obra aqui!


Veja também:

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA