GENJURÍDICO
Post_Blog_DPE-MG

32

Ínicio

>

Concursos

>

Dicas

>

Publieditorial

CONCURSOS

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Concurso do DPE MG – Qual o Melhor Livro Para Estudar para Esse Concurso?

CONCURSO DPE/MG

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSOS

DEFENSORIA PÚBLICA

DICAS PARA CONCURSOS

DPE/MG

ESTUDOS PARA CONCURSOS

GEN Jurídico
GEN Jurídico

29/01/2019

Ainda é Janeiro e já temos mais um edital publicado! A alegria da vez é para quem estava esperando o concurso para Defensor Público do Estado de Minas Gerais (DPE MG).

O edital está ofertando 30 vagas com remuneração de R$ 22.158,22. A banca escolhida foi a FUNDEP e as inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de março e 25 de abril no site da banca. A taxa de inscrição cobrada será de R$ 260,00.

Para poder concorrer as vagas, o candidato deve ter Bacharel em Direito e no mínimo 3 anos de atividade jurídica.

O concurso será dividido em 5 etapas sendo provas objetiva, discursiva, oral, avaliação médica e sindicância da vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos.

A prova preambular está prevista para o dia 19 de maio.

E pensando na melhor forma de você se preparar para esse concurso, separarmos alguns livros que irão te ajudar a conseguir a aprovação!

O primeiro da lista é o Princípios Institucionais da Defensoria Pública, uma obra escrita pelos autores Diogo Esteves e Franklyn Roger Alves Silva. O livro traz uma ampla e profunda visão sobre o modelo de assistência jurídico brasileiro e a jusrisprudência atualizada dos tribunais. Também está de acordo comas normas e tratados internacionais, com a EC n° 80/2014, CPC 15, Lei n° 13.509/2017, com o regime jurídico da Defensoria Pública da União, da Defensoria Pública do Distrito Federal e de todas as Defensorias Públicas dos Estados.

Veja mais aqui.

A disciplina de Direitos Humanos vem conquistando cada vez mais seu espaço nas universidades e também nos concursos públicos. E como para o DPE você precisará saber essa matéria, apresentamos aqui um dos melhores autores de Direitos Humanos.

Valério Mazzuoli traz em seu livro todo o conteúdo necessário para você aprender mais sobre esses direitos de forma dinâmica, facilitando seus estudo.

Veja mais aqui.

Os autores Artur Guerreiros e Carlos Eduardo Japiassú, trazem em um só livro a análise das partes geral e especial do Direito Penal, incluindo teorias da lei penal, do crime e da pena, além dos principais conceitos fundamentados na doutrina e na jurisprudência.

Veja mais aqui.

O Curso de Direito Administrativo do Professor Rafael traz posições doutrinárias e a jurisprudência atualizada dos tribunais.

Damos destaque aos quadros sinóticos ao final dos capítulos e vídeos sobre temas selecionados, assim facilitando o entendimento de todo o conteúdo pelo estudante.

Veja mais aqui.

Para o estudo de Direito Civil, indicamos o Manual do Doutor Flávio Tartuce.

No livro você encontra os principais posicionamentos do autor sobre as categorias jurídicas, junto as doutrinas clássica e contemporânea. A obra também traz interação com outras áreas jurídicas como Constitucional e Consumidor e está atualizado com as principais modificações do CPC e Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Um dos diferenciais encontrados no livro é a Sala de Aula Virtual, onde é disponibilizado  interação com autor, através de aulas e exercícios.

Veja mais sobre o livro aqui.

Falando novamente em Direito Penal indicamos a obra de Guilherme Nucci.

Ele é composto por capítulos estruturados com o essencial da doutrina, com quadros-resumo que visam facilitar o entendimento do estudante. Também possui dicas sobre os tópicos mais importantes e questões para você treinar tudo aquilo que foi estudado.

Veja mais aqui.

Outro livro de Guilherme Nucci que colocamos na lista é o de Processo Penal e Execução Penal.

A obra procura proporcionar um estudo didático da matéria, com recursos visuais que facilitam o entendimento do leitor. Também possui conceitos doutrinários do autor e ao final de cada capítulo, questões de concursos comentadas.

Veja mais sobre o livro aqui.

Se você procura a melhor doutrina na hora de estudar Direito Empresarial, então o livro do Professor André Santa Cruz é para você!

Ele traz os posicionamentos divergentes a temas polêmicos que envolvem a matéria e também a solução dada pelos Tribunais.

O livro também conta com quadros esquemáticos com o resumo de assuntos importantes e que são relacionados a questões de concursos, assim facilitando o seu estudo.

Se interessou? Então veja mais sobre a obra aqui.

Precisando aprender ou dar aquela reforçadas nos estudos de Constitucional? O livro do Professor Rodrigo Padilha é o indicado para você!

Ele aborda todo a teoria constitucional sempre de forma didática para que você tenha o máximo de aproveito do conteúdo do livro.

Veja mais aqui.

O livro de Processo Civil do Prof. Haroldo Lourenço traz uma análise de questões de cada um dos temas citados durante a obra.

De forma clara e facilitada o autor procura mostrar todo o conteúdo necessário para que seus estudos nessa matéria sejam cada vez melhores e completos.

Veja mais aqui.


Veja também:

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA