GENJURÍDICO
Resenha: Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios – Série Soluções Jurídicas

32

Ínicio

>

Empresarial

>

Resenhas

EMPRESARIAL

RESENHAS

Resenha: Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios – Série Soluções Jurídicas

ACORDOS DE SÓCIOS

ESTATUTOS E ACORDOS

GLADSTON MAMEDE

MANUAL DE REDAÇÃO DE CONTRATOS SOCIAIS

MANUAL DE REDAÇÃO DE CONTRATOS SOCIAIS ESTATUTOS E ACORDOS

RESENHA

SÉRIE SOLUÇÕES JURÍDICAS

GEN Jurídico

GEN Jurídico

10/06/2019

Enfim, o segredo dos grandes escritórios foi revelado! O livroManual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios traz centenas de modelos de cláusulas, atendendo não só aos requisitos legais, mas cuidando das mais diversas situações. Facilmente, você resolverá qualquer desafio, ajudado por notas explicativas que detalham todos os aspectos necessários.

Saiba mais sobre a obra:

Resenha: Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios - Série Soluções Jurídicas

Agora, advogados, contadores, administradores de empresas e consultores têm à sua disposição uma poderosa ferramenta, antes restrita a poucos. Redigir ou reformar contratos sociais, estatutos e acordos de sócios vai se tornar algo simples para quem deseja criar documentos consistentes e amoldados às particularidades de cada cliente.

O livro não traz modelos de contratos sociais ou de estatutos sociais, mas modelos de cláusulas, organizadas como se fossem um dicionário, um repertório de fórmulas, boa parte delas assinalando, em si, mecanismos para adaptação de conteúdo, ou seja, espaço para variações que tornem ainda mais específica a tradução da vontade dos sócios, espelhando melhor as particularidades de cada sociedade e, assim, as suas diferenças.

Escrito por Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede, dois grandes especialistas em Direito Empresarial e Societário, o Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios vai mudar sua rotina profissional para muito melhor.

Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios é recomendada para advogados, contadores, administradores de empresa, consultores empresariais e todos os que trabalham com a constituição de empresas.

Em sua 5ª edição, a obra foi revista e atualizada de acordo com a Modificação no quórum de deliberação no âmbito das sociedades limitadas – Lei 13.792/2019.

Sobre os autores

Gladston Mamede éBacharel e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Eduarda Cotta Mamede é Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Advogada. Coautora dos livros Divórcio, dissolução e fraude na partilha de bens: simulações empresariais e societárias; Blindagem patrimonial e planejamento jurídico; Empresas familiares: administração, sucessão e prevenção de conflitos entre sócios; e Manual de redação de contratos sociais, estatutos e acordos de sócios, publicados pelo GEN | Atlas. Atua com assessoria e consultoria a empresas, nomeadamente em operações de planejamento e estruturação societária.


A Série Soluções Jurídicas conta com livros essenciais que unem a teoria e a prática, isto é, as melhores soluções para oferecer mais serviços aos seus clientes. Veja as outras obras dessa coleção:

  • Execução Fiscal: conheça e aplique os meios de defesa na fase administrativa e judicial e encontre soluções de composição e cobrança da dívida tributária para os seus clientes.
  • Holding Familiar e Suas Vantagens: Compreenda o tema, os procedimentos necessários e cautelas a serem tomadas para avaliar a constituição de uma holding familiar e atender às demandas de seus clientes.
  • Guia de Prática Previdenciária Administrativa: passo a passo para advogados e contadores auxiliarem seus clientes no requerimento de benefícios e aposentadorias junto ao INSS.
  • Patentes: oferece um estudo sobre a abrangência da proteção das patentes, com base nos dispositivos legais e na jurisprudência disponível.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA