Seminário da Feiticeira 2018 #4 – Comentários à apresentação de Joaquim Falcão (Parte 2)
Anualmente o jurista Tercio Sampaio Ferraz Junior reúne amigos e alunos, durante um final de semana, na praia da Feiticeira, em Ilhabela, para ricas apresentações e debates sobre temas palpitantes da contemporaneidade. O tema principal que permeou o Seminário de 2018 foi “O Papel do Judiciário na Democracia Atual”. Partindo dessa premissa, no quarto vídeo da edição de 2018, os juristas presentes debatem a apresentação de Joaquim Falcão a respeito de “A justiça das leis é a justiça dos homens”, sobre a inconstitucionalidade conveniente ou as leis temerárias. Confira a primeira parte dos comentários aqui e assista a seguir a continuação da conversa, com comentários de Tercio Sampaio:
Assista abaixo:
Seminário da Feiticeira 2018 #4 – Comentários à apresentação de Joaquim Falcão (Parte 2)
Entre os palestrantes desses encontros, além do próprio organizador, o jurista e professor da FGV-RJ Joaquim Falcão, o jurista e professor da USP Celso Lafer, o jurista, ex-ministro do STF Eros Grau, o jurista, ex-ministro do STF, ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, o psicanalista Alan Victor Meyer, o jornalista e professor da ECA Eugenio Bucci, o médico Raul Cutait, dentre muitos outros professores e pesquisadores, inclusive muitos jovens, fizeram provocantes exposições além, é claro, das pessoas que participaram dos debates.
O resultado é uma viva e rica discussão sobre instigantes temas como o direito à verdade; direito, democracia e corrupção; direito e desigualdade; temas estes que certamente ajudam a compreender melhor nossa sociedade atual e algumas de suas mazelas.
Confira todos os vídeos do Seminário da Feiticeira clicando aqui!
LEIA TAMBÉM
- Seminário da Feiticeira 2018 #2 – A justiça das leis é a justiça dos homens
- Busca da privacidade e a inveja dos outros por Tércio Sampaio Ferraz Jr.
- Podcast GEN Jurídico: tudo o que você precisa saber sobre o programa
- Resenha: Introdução ao Estudo do Direito – Tercio Sampaio Ferraz Jr.
Comentários