Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

Quem vai prestar o Exame da Ordem deve ter em mente que a disciplina de Ética é uma das mais importantes. Mas por quê? A resposta é simples: o Código de Ética e Disciplina da OAB conjunto ao Estatuto da Advocacia reúne assunto para 8 questões do Exame de Ordem, a maior quantidade em comparação a qualquer outra das matérias.

Portanto, ao dominar essa disciplina, você garante  ⅕ da pontuação necessária (40 pontos) para atingir a aprovação na 1ª fase da prova. Acertar as questões de Ética é o caminho certeiro para a aprovação.

O Código de Ética e Disciplina foi criado pela própria OAB com o propósito de nortear a postura profissional do advogado segundo alguns princípios relacionados à Justiça, finalidade social, boa-fé, dignidade, entre outros. Uma das principais funções é regular a relação advogado-cliente, trazendo diretrizes para defender o legítimo interesse daqueles que confiaram alguma causa aos profissionais do Direito que exercem a advocacia.

No Exame, as questões que tangenciam a relação do advogado com o cliente são recorrentes. E é por isso que estudar Ética Profissional torna-se imprescindível para quem deseja garantir a aprovação.

Conheça a obra Ética Profissional – Coleção Sintetizado

Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

Quem deseja aprofundar-se nessa matéria tão essencial, o professor Alvaro de Azevedo Gonzaga comenta sobre a obra Ética Profissional – Coleção Sintetizado. O livro é indicado para alunos que estão se preparando para o Exame da Ordem, para quem está na graduação em Direito ou quem pretende prestar concurso na área de Advocacia Pública. Confira o vídeo de apresentação do autor:

 

As obras que fazem parte da coleção são revistas e atualizadas a fim de proporcionar seu passaporte para a aprovação em provas e concursos. Método é um termo importante, mas que deve ser exercitado. Esta coleção pratica o nome da editora que é mister para o triunfo em provas e concursos.

O caminho de sua aprovação começa aqui e termina no sucesso.

Sobre o autor

Alvaro de Azevedo Gonzaga é Livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra. Doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC/SP. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor concursado da Faculdade de Direito da PUC/SP, tanto na graduação como na pós-graduação stricto sensu. Coordenador da OAB e professor de Ética Profissional no Curso Forum. Membro do Instituto Euro-Americano de Derecho Constitucional, na condição de membro internacional. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais. Coordenador, autor e coautor de inúmeras obras e artigos. Advogado.


LEIA TAMBÉM

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.