GENJURÍDICO
Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

32

Ínicio

>

Exame OAB

>

Publieditorial

EXAME OAB

PUBLIEDITORIAL

Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

ADVOCACIA

COLEÇÃO SINTETIZADO

CONCURSOS

ESTUDAR ÉTICA

ÉTICA NA OAB

ÉTICA NO EXAME DA ORDEM

ÉTICA PROFISSIONAL

ÉTICA PROFISSIONAL SINTETIZADO

OAB

PROVA DA OAB

GEN Jurídico
GEN Jurídico

11/07/2019

Quem vai prestar o Exame da Ordem deve ter em mente que a disciplina de Ética é uma das mais importantes. Mas por quê? A resposta é simples: o Código de Ética e Disciplina da OAB conjunto ao Estatuto da Advocacia reúne assunto para 8 questões do Exame de Ordem, a maior quantidade em comparação a qualquer outra das matérias.

Portanto, ao dominar essa disciplina, você garante  ? da pontuação necessária (40 pontos) para atingir a aprovação na 1ª fase da prova. Acertar as questões de Ética é o caminho certeiro para a aprovação.

O Código de Ética e Disciplina foi criado pela própria OAB com o propósito de nortear a postura profissional do advogado segundo alguns princípios relacionados à Justiça, finalidade social, boa-fé, dignidade, entre outros. Uma das principais funções é regular a relação advogado-cliente, trazendo diretrizes para defender o legítimo interesse daqueles que confiaram alguma causa aos profissionais do Direito que exercem a advocacia.

No Exame, as questões que tangenciam a relação do advogado com o cliente são recorrentes. E é por isso que estudar Ética Profissional torna-se imprescindível para quem deseja garantir a aprovação.

Conheça a obra Ética Profissional – Coleção Sintetizado

Saiba por que você deve estudar Ética Profissional para o Exame da OAB

Quem deseja aprofundar-se nessa matéria tão essencial, o professor Alvaro de Azevedo Gonzaga comenta sobre a obra Ética Profissional – Coleção Sintetizado. O livro é indicado para alunos que estão se preparando para o Exame da Ordem, para quem está na graduação em Direito ou quem pretende prestar concurso na área de Advocacia Pública. Confira o vídeo de apresentação do autor:

As obras que fazem parte da coleção são revistas e atualizadas a fim de proporcionar seu passaporte para a aprovação em provas e concursos. Método é um termo importante, mas que deve ser exercitado. Esta coleção pratica o nome da editora que é mister para o triunfo em provas e concursos.

O caminho de sua aprovação começa aqui e termina no sucesso.

Alvaro de Azevedo Gonzaga é Livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra. Doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC/SP. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor concursado da Faculdade de Direito da PUC/SP, tanto na graduação como na pós-graduação stricto sensu. Coordenador da OAB e professor de Ética Profissional no Curso Forum. Membro do Instituto Euro-Americano de Derecho Constitucional, na condição de membro internacional. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais. Coordenador, autor e coautor de inúmeras obras e artigos. Advogado.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA