GENJURÍDICO
8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

32

Ínicio

>

Civil

>

Dicas

CIVIL

DICAS

8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

DIREITO CIVIL

DIREITO DE FAMILIA

LISTA DE LIVROS

LIVROS

LIVROS FORENSE

LIVROS GEN

LIVROS JURÍDICOS

LIVROS SOBRE DIREITO

GEN Jurídico

GEN Jurídico

25/07/2019

O Direito de família integra o Direito Civil e trata especificamente das relações de parentesco, patrimoniais e morais oriundas do casamento, bem como das demais entidades familiares. Para você que busca aperfeiçoamento e aprofundamento nessa área, selecionamos 8 livros sobre Direito de Família para você conhecer. Veja a lista a seguir:

8 livros sobre Direito de Família para se aprofundar nos estudos

1 – Instituições de Direito Civil – Vol. V – Direito de Família

8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

Com a ajuda de dedicados atualizadores, as Instituições receberam importante contribuição dos “manuscritos” desenvolvidos pelo autor, a partir de 1975, contendo oportunos comentários ao projeto original e suas sucessivas modificações. O Código, exigência das mudanças sociais, veio a consolidar inúmeras de suas propostas, incorporadas ao texto definitivo de 2002. Estamos certos de que os atualizadores manterão intactos os conceitos e as ideias do Prof. Caio Mário da Silva Pereira, adaptando seus ensinamentos aos novos tempos e respeitando sempre o seu anseio de ver o Direito Civil a serviço da ordem e da liberdade.

2 – Direito Civil – Família

8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

Esta obra faz parte de uma coleção completa de Direito Civil. Este volume está divido em quatro partes: a) introdução; b) direito pessoal; c) direito patrimonial; d) tutela, curatela e tomada de decisão apoiada. Considerando a importância da jurisprudência na formação do Direito brasileiro, nesta segunda edição, procurou-se atualizar vários capítulos acrescentando, além de novos textos, a jurisprudência do STJ produzida em 2018. Além disso, acrescentaram-se as teses e súmulas do STJ referentes a bem de família e alimentos e os enunciados do CJF referentes ao Direito de Família produzidos na VIII Jornada de Direito Civil.

3 – Direito de Família

8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

Esta obra integra a coleção sobre o direito civil codificado e legislação extravagante, constituída por estudos sistematizados dos temas que fazem parte do direito privado brasileiro. Trata-se de importante trabalho, fruto da vivência constante do autor com o direito, caracterizado pela abordagem objetiva e crítica dos temas, consulta à doutrina contemporânea, pesquisa das decisões dos mais diversos tribunais, especialmente do Superior Tribunal de Justiça, e investigação dos casos de maior incidência no Judiciário brasileiro.

4 – Curso de Direito Civil – Vol. 5 – Direito de Família

8 livros sobre Direito de Família para você se aprofundar nos estudos

Magistrado, jurista e professor, não necessariamente nesta ordem, mas em toda ela com justiça festejado, por suas excepcionais qualidades, Paulo Nader nos proporciona mais um raro prazer intelectual, ao completar o seu Direito de Família, cuja leitura se torna obrigatória para todos os que desejam compreender melhor as profundas transformações no campo do Direito Civil, após o advento do novo Código. Juntando-se aos volumes anteriores, já lançados, o Direito de Família quase completa sua segura peregrinação por todo o vasto mundo do Direito Civil, o que muito contribuirá para a formação de uma nova geração de profissionais do Direito.

5 – Direito Civil – Vol. 5 – Direito de Família

Nesta obra o autor estrutura o novo conceito e os novos princípios do Direito de Família, bem como a concepção constitucional de família. Ao longo do conteúdo, o autor explora as questões técnicas relacionadas ao casamento, cuida do regime de bens que o rege, além de tratar das principais questões patrimoniais, depois de passar pelo exame dos princípios, das regras e do conceito do pacto antenupcial. Analisa, de maneira muito cuidadosa, a dissolução do casamento e da sociedade conjugal, trabalhando o assunto de modo interessante. Outros assuntos de relevância também são abordados, como a união estável, o bem de família e o Direito assistencial.

6 – Direito Civil – Família e Sucessões – Vol. 5

Nesta 19ª edição de nossa coleção de Direito Civil, optamos por apresentar os Direitos de Família e Sucessões em um único volume. Essa solução é prática não só porque as matérias se entrosam com frequência, facilitando a consulta e o estudo, como também, materialmente, apresentam vantagens. Na Parte I analisam-se os institutos do Direito de Família, como guarda compartilhada e abandono afetivo. Na Parte II discorre-se, entre outros temas, sobre a sucessão legítima, a sucessão testamentária, os inventários e a partilha. É, pois, uma obra essencialmente doutrinária, cuja linguagem busca a pronta compreensão dos temas.

7 – Manual de Direito de Família

O Manual de Direito de Família é destinado à formação de estudantes que se iniciam no mundo do Direito das Famílias, mas não se descura do seu leitor habitual e já profissional do Direito e, em especial, do Direito de Família. Esse é o propósito deste Manual, além de buscar manter o compromisso de traduzir a mais fiel interpretação desse sempre apaixonante ramo do Direito, visto como em um espelho que reflete as relações humanas e afetivas e os nossos vínculos de parentesco biológico e socioafetivo, cujos valores dão sentido diário à nossa existência em família.

8 – Direito de Família

A proposta desta obra é expor e discutir as mudanças do Direito de Família por meio de um conteúdo claro, abrangente e perspicaz, que se revela útil não só aos estudantes, mas também aos profissionais a área, por meio da indispensável tríade doutrina, jurisprudência e prática. Assim, é possível trazer a público ideias renovadas e arejadas de uma sociedade que está sempre aperfeiçoando o Direito de Família e instigando seu estudo, no círculo virtuoso dessa constante e necessária renovação.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA