Seminário da Feiticeira 2018 #11 - Rubens Gleizer dá sequência ao debate do tema "Poder judiciário e desenvolvimento"

Seminário da Feiticeira 2018 #11 – Rubens Gleizer dá sequência ao debate do tema “Poder judiciário e desenvolvimento”

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Seminário da Feiticeira 2018 #11 - Rubens Gleizer dá sequência ao debate do tema "Poder judiciário e desenvolvimento"

Anualmente o jurista Tercio Sampaio Ferraz Junior reúne amigos e alunos, durante um final de semana, na praia da Feiticeira, em Ilhabela, para ricas apresentações e debates sobre temas palpitantes da contemporaneidade. O tema principal que permeou o Seminário de 2018 foi “O Papel do Judiciário na Democracia Atual”. Partindo dessa premissa, no décimo primeiro vídeo da edição de 2018, acompanhe o bloco Justiça democrática, eficiência racional e ineficiência funcional, em que Rubens Gleizer dá sequência ao debate do tema “Um Poder Judiciário democrático é compatível com o desafio do desenvolvimento”?

 Assista abaixo:

Seminário da Feiticeira 2018 #11 – Rubens Gleizer dá sequência ao debate do tema “Um Poder Judiciário democrático é compatível com o desafio do desenvolvimento?”

Entre os palestrantes desses encontros, além do próprio organizador, o jurista e professor da FGV-RJ Joaquim Falcão, o jurista e professor da USP Celso Lafer, o jurista, ex-ministro do STF Eros Grau, o jurista, ex-ministro do STF, ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, o psicanalista Alan Victor Meyer, o jornalista e professor da ECA Eugenio Bucci, o médico Raul Cutait, dentre muitos outros professores e pesquisadores, inclusive muitos jovens, fizeram provocantes exposições além, é claro, das pessoas que participaram dos debates.

O resultado é uma viva e rica discussão sobre instigantes temas como o direito à verdade; direito, democracia e corrupção; direito e desigualdade; temas estes que certamente ajudam a compreender melhor nossa sociedade atual e algumas de suas mazelas.

 

Confira todos os vídeos do Seminário da Feiticeira clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.