Augusto Cury e grandes nomes do Direito se reúnem para o lançamento de 'Soluções Pacíficas de Conflitos'

Augusto Cury e grandes nomes do Direito se reúnem para o lançamento de ‘Soluções Pacíficas de Conflitos’

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Augusto Cury e grandes nomes do Direito se reúnem para o lançamento de 'Soluções Pacíficas de Conflitos'

No dia 12 de agosto, Augusto Cury e grandes nomes do Direito se reuniram para o lançamento do livro Soluções Pacíficas de Conflitos, na Escola Paulista de Direito (EPD), em São Paulo (SP). O evento contou com painel de debates entre o autor e os juristas que colaboraram com a obra.

A primeira mesa contou com a participação de Augusto Cury, Henrique Ávila, Kazuo Watanabe e Valeria Ferioli Lagrasta. Na segunda parte do evento, as discussões foram entre os autores Augusto Cury, Fernanda Mambrini Rudolfo, Jayme Martins de Oliveira Neto e Júlio Camargo de Azevedo.

Augusto Cury e grandes nomes do Direito se reúnem para o lançamento de 'Soluções Pacíficas de Conflitos'

Os debates tiveram como tema principal o excesso de causas que chegam ao Poder Judiciário, que acabam prejudicando a vida de muitos brasileiros. Quase 30 milhões de casos novos surgem por ano, e há aproximadamente 70 milhões pendentes, somando 100 milhões de casos a serem julgados. Como dar conta de tudo isso? Nesse contexto, as soluções pacíficas de conflitos são cada vez mais necessárias.

Cury comentou que o livro procura dar uma pequena contribuição para um País moderno, mais justo e equilibrado.

“Temos cerca de 100 milhões de processos tramitando para aproximadamente 18 mil magistrados. É quase desumano. Não apenas as pessoas, as partes, acabam tendo uma demora dramática na resolução de seus processos, como também o Judiciário sofre um esgotamento sem precedentes”.

“Não me curvaria diante de reis, celebridades, nem políticos, mas sim diante de todos aqueles que são apaixonados por este País que precisa tanto da Justiça”, completou.

Os autores também falaram sobre a necessidade da construção de uma cultura de paz, a formação de uma democracia fraterna, o papel do Judiciário na nova era, os efeitos da sobrecarga de trabalho sobre a saúde dos magistrados, entre outros assuntos relevantes que fazem parte do livro Soluções Pacíficas de Conflitos.

Assista ao vídeo do Webinar e confira a mesa de debates:

Veja uma amostra do livro:

Cury | Soluções Pacíficas de Conflitos

Confira aqui tudo sobre a obra!

 

Comprar livro Soluções Pacíficas de Conflitos


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.