GENJURÍDICO
Resenha: A Gramática Para Concursos Públicos – Fernando Pestana

32

Ínicio

>

Concursos

>

Resenhas

CONCURSOS

RESENHAS

Resenha: A Gramática Para Concursos Públicos – Fernando Pestana

CONCURSOS

CONCURSOS PÚBLICOS

EDITORA MÉTODO

ESTUDAR PARA CONCURSO

FERNANDO PESTANA

GRAMÁTICA PARA CONCURSOS

LIVROS PARA CONCURSOS

PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

QUESTÕES COMENTADAS DE GRAMÁTICA

SÉRIE PROVAS & CONCURSOS

GEN Jurídico

GEN Jurídico

27/08/2019

Se você está se preparando para concursos públicos, temos a dica ideal para você! A Gramática para Concursos Públicosde Fernando Pestana, chega à 4ª edição revista, atualizada e ampliada. Indicado para TODOS os concursos, o best-seller traz dicas, bizus, diferenças entre as principais bancas examinadoras, gabarito comentado de todas as questões e as polêmicas gramaticais mais recorrentes em concursos.

O livro conta com Teoria completa e mais de 1.400 questões comentadas, descrevendo a estrutura da língua portuguesa e apresentando testes objetivos em linguagem acessível, bem-humorada e didática. Além disso, oferece o e-book gratuito As Dúvidas de Português mais Comuns em Concursos. Inclui também material complementar com gabarito comentado de todas as questões, disponível no site da Editora.

O autor também utiliza as redes sociais para compartilhar dicas infalíveis da língua portuguesa, voltadas para diversos tipos de provas. Veja aqui as publicações de Fernando Pestana!

Confira um trecho da apresentação de Fernando Pestana:

Um discurso polido e preciosista não me interessa nem deve interessar-lhe. Minha intenção é facilitar ao máximo sua vida, por isso a abordagem de A Gramática — que apresenta uma linguagem bem informal para ensinar o registro culto — visa principalmente a um propósito: fazer você acertar as questões de qualquer prova de Língua Portuguesa (independentemente do nível). Ponto. Saiba que A Gramática está totalmente “antenada” com a linguagem dos concursos públicos, que vêm se valendo cada vez mais dos estudos linguísticos modernos.

Coloque na sua cabeça o seguinte: foi-se o tempo em que as grandes bancas trabalhavam a gramática de modo superficial, por isso, em A Gramática, não há “mixaria” de informações. Hoje é preciso saber muito, pois as bancas estão cada vez mais “maldosas”! No devido grau, tudo aqui é pertinente, para que você se sinta sempre confiante no dia da prova. E, caso uma informação não tenha tanta relevância, você será avisado no corpo dos capítulos. Afinal, além de muita informação, precisamos de foco!

Entenda que, atualmente, as boas provas exploram muito a gramática textual, ou seja, o conhecimento de conteúdos gramaticais aplicados aos textos e, consequentemente, ao discurso. Hoje, muitas questões (quase todas) tratam de trechos retirados de um texto, portanto não posso deixar de apegar-me aos valores discursivos das classes gramaticais e de certos aspectos da análise do discurso. Isso é algo primordial e inovador!

Não foi por nada que me preocupei com os anseios dos concurseiros (e dos professores!). Falando sério, quem não quer mais de 1.400 questões atuais comentadas (Comentários no site <http://grupogen.com.br>)? Quem não quer inúmeras referências gramaticais para interpor recursos? Quem não quer teoria consistente em fácil linguagem? Quem não quer um professor que, embora detalhista, diga exatamente o que você deve ou não estudar, para otimizar seu tempo? Quem não quer ter contato com questões polêmicas sobre as quais mais de um gramático pensa diferente acerca da resolução delas? Quem não quer “aquela” gramática?

Quando eu era concurseiro, eu queria muito tudo isso! Enfim… existe A Gramática? Sim, e está em suas mãos! Há muito mais a perceber, mas agora é com você. Eis A Gramática.

Fernando Pestana

Temas que você vai encontrar no livro

Entre alguns temas essenciais da gramática, você confere tudo sobre fonologia, acentuação gráfica, ortografia, crase, morfologia, substantivo, adjetivo, semântica, norma culta, regência, gramática normativa, termos essenciais da oração e muito mais! Veja aqui o sumário completo.

Veja também uma amostra do livro A Gramática para Concursos Públicos

Pestana | A Gramática para Concursos Públicos


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA