Segurança e Medicina do Trabalho: saiba tudo sobre a nova edição do livro
Você sabia que a cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre por acidente de trabalho? Segundo dados da Previdência oficial, entre 2014 e 2018 foram registrados no Brasil 1 milhão e 800 mil afastamentos por acidente de trabalho e 6 mil e 200 óbitos.
Instituída pela CLT, a proteção da saúde do trabalhador é regulamentada pelas Normas Regulamentadoras, que estabelecem obrigações, direitos e deveres que devem ser cumpridos por trabalhadores e empregadores. São 37 normas que objetivam garantir o trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes.
Em julho deste ano, foi anunciado pelo governo federal a publicação de duas portarias com mudanças. Este conteúdo está disponível no livro Segurança e Medicina do Trabalho, da Editora Atlas. A nova edição está disponível com:
- Nova redação da NR 1, que flexibiliza a obrigatoriedade de treinar trabalhadores que mudam de emprego dentro de uma mesma atividade;
- Revogação da NR2, que exigia inspeção prévia para todo estabelecimento novo;
- Nova redação da NR 12 – máquinas e equipamentos, alinhando às Normas Internacionais;
- Alteração da NR 22, que deixa mais rígidas as especificações para mineradoras.
Com recursos digitais inovadores, técnicos, engenheiros, médicos e muitos outros profissionais podem se atualizar nessa importante missão de prevenir e proteger trabalhadores e empregadores. Confira no vídeo a seguir mais detalhes sobre o livro:
Segurança e Medicina do Trabalho: saiba tudo sobre a nova edição do livro
<< Veja aqui tudo sobre a obra! >>

LEIA TAMBÉM
- Revisão de Normas Regulamentadoras traz mudanças à Segurança e Medicina do Trabalho
- Brasil soma quase 100 milhões de casos a serem julgados pelo Judiciário; como solucionar essa questão?
- O Direito Médico e a judicialização da saúde
Tenho interesse no material