Entenda o procedimento na justiça da ação de usucapião

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

De forma didática e resumida, o professor Gediel Araújo explica quais são as exigências para adquirir a propriedade de um imóvel. Afinal, como funciona o procedimento da ação de usucapião? Como ela se processa na Justiça?

O Código de Processo Civil atual baniu a usucapião de bens imóveis particulares dos procedimentos especiais, gerando muitas dúvidas a respeito das normas aplicáveis a esse instituto. Segundo o professor, a ação de usucapião está sujeita ao procedimento comum. Esse procedimento contempla várias fases: a primeira parte começa com uma petição inicial, onde um autor ou as pessoas interessadas informam que tem a posse de tem um determinado bem móvel ou imóvel.

Em seguida, são necessários comprovar diversos documentos com a ajuda de um advogado. Entenda tudo sobre o tema com o vídeo a seguir:

Entenda o procedimento na justiça da ação de usucapião com o professor Gediel Araújo

Gostou do vídeo? Então confira aqui as obras do autor e se aprofunde no assunto!

[wp_bannerize_pro categories=”gediel” numbers=”1″]

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

6 respostas para “Entenda o procedimento na justiça da ação de usucapião”

  1. Assunto de meu interesse, usucapião, gostei e gostaria de continuar me aprimorando sobre o assunto. Como? Informe-me, por gentileza.

  2. usucapião familiar quando minha irma teria vaijado ao exterior apos 20 anos requere a propiedade onde maorava com minha mae e veio a falecer

  3. Silvia disse:

    Muito obrigada pela explicação, extremamente clara e didática.

  4. Isaac Penha disse:

    Bom dia …
    Tenho um processo de usocapiao já encerrado e julgado com pedido abertura de matrícula em agosto de 2020.
    Como faço pra saber se saiu a matrícula?

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, Isaac,

      O blog GEN Jurídico é um periódico jurídico-científico, fonte de conteúdo base para militantes da área, que aborda as necessidades dos operadores de Direito em todas as etapas de sua carreira, seja na academia, Exame de OAB, advocacia ou concursos públicos.

      Devido ao propósito do GEN Jurídico, não possuímos profissionais para responder consultas jurídicas, e os autores que são advogados atuantes realizam esse trabalho através de seus escritórios e canais próprios. Assim, para esclarecer sua dúvida, recomendamos que procure diretamente o advogado de sua confiança por meio dos canais que ele disponibiliza para tanto. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.