GENJURÍDICO
Veja 5 Soluções Jurídicas que podem auxiliar o seu escritório a oferecer mais serviços para seus clientes!

32

Ínicio

>

Advocacia

>

Dicas

>

Publieditorial

ADVOCACIA

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Veja 5 Soluções Jurídicas que podem auxiliar o seu escritório a oferecer mais serviços para seus clientes!

ESTATUTOS E ACORDOS DE SÓCIOS

EXECUÇÃO FISCAL

HOLDING FAMILIAR E SUAS VANTAGENS

LIVROS DA SÉRIE SOLUÇÕES JURÍDICAS

MANUAL DE REDAÇÃO DE CONTRATOS SOCIAIS

PATENTES

SÉRIE SOLUÇÕES JURÍDICAS

SERVIÇOS JURÍDICOS

SOLUÇÕES JURÍDICAS

GEN Jurídico

GEN Jurídico

30/09/2019

Como oferecer mais serviços para os seus clientes? De que forma seu escritório pode ampliar suas áreas de atuação? A Série Soluções Jurídicas é uma ótima opção para quem busca crescimento por meio da diversificação do portfólio de serviços. Os livros apresentam alternativas para serviços diferenciados, que em muito podem contribuir com as demandas de atuais e novos clientes.

Conheça 5 obras essenciais que podem servir de auxílio para quem busca expandir as possibilidades do escritório:

Soluções jurídicas: como oferecer mais serviços a seus clientes

1 – Execução Fiscal

Livro Execução Fiscal

Conheça e aplique os meios de defesa na fase administrativa e judicial e encontre soluções de composição e cobrança da dívida tributária para os seus clientes. 

O livro tem como proposta explicar a natureza jurídico-legal do que é uma obrigação tributária, quem deve responder por ela e pagar o tributo; os meios de defesa do devedor executado – tanto na fase administrativa da constituição do crédito tributário como na fase da defesa judicial, pelos embargos de devedor e de garantidor; a constituição das garantias exigidas pela lei para a discussão da exigibilidade do tributo lançado, sem descurar das formas amigáveis de composição e cobrança da dívida tributária, mediante parcelamento dos valores devidos.

Há, também, o propósito de estimular a criação de cursos regulares nas academias de Direito para estudo dos procedimentos de constituição e de cobrança do crédito tributário, que é, em última razão, a origem de boa parte dos recursos destinados a prover os serviços a cargo da União, dos Estados, do Município e do Distrito Federal, que não são pagos nem denunciados ao Poder Público.

Obra indicada para profissionais que visam proporcionar serviços a respeito de defesa e cobrança do crédito público.

2 – Guia de Prática Previdenciária Administrativa

Livro Guia de Prática Previdenciária Administrativa

O livro apresenta o passo a passo para advogados e contadores auxiliarem seus clientes no requerimento de benefícios e aposentadorias junto ao INSS.

O Direito Previdenciário, como segmento de atuação profissional, tem crescido muito e exigido um aprimoramento cada vez maior das pessoas envolvidas em sua aplicação. Diante dessa realidade, os autores idealizaram esta obra com o objetivo de fornecer aos profissionais das áreas jurídica e contábil um script completo, contendo um passo a passo da prática previdenciária na esfera administrativa.

A linguagem simples, a indicação das fontes, a apresentação dos formulários, além dos diversos modelos e roteiros com demonstração dos possíveis caminhos de peticionamento para várias situações materializam a função do seu teor, que é a de servir como um importante guia para quem busca ampliar os serviços aos clientes e apresentar todo o conteúdo necessário sobre prática previdenciária no âmbito empresarial.

3 – Patentes

Livro Patentes

O livro oferece um estudo sobre a abrangência da proteção das patentes, com base nos dispositivos legais e na jurisprudência disponível. Demandas judiciais ou no âmbito de juízos arbitrais que tenham por objeto a arguição de infração de patentes, exigem, especialmente para as partes nelas envolvidas – advogados, magistrados e peritos – conhecimentos multidisciplinares, envolvendo legislações disciplinadoras da propriedade industrial, do processo civil e do processo criminal, bem como a doutrina e a jurisprudência.  Logo, este livro é uma excelente fonte de consulta para aqueles que participam das ações de diversas naturezas envolvendo patentes.

Com casos práticos, estuda as questões relativas à matéria, servindo como uma fonte especializada para quem procura oferecer serviços completos sobre o tema.

Ivan Ahlert e Eduardo Camara se aprofundam na disciplina e aproveitam a experiência adquirida no decorrer do processo legislativo que culminou na Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/96) para trazer um longo estudo que envolve tanto questões jurídicas quanto técnicas.

4 – Holding Familiar e suas Vantagens

Livro Holding Familiar

Compreenda o tema, os procedimentos necessários e cautelas a serem tomadas para avaliar a constituição de uma holding familiar e atender às demandas de seus clientes.

O livro Holding Familiar e suas Vantagens apresenta um cuidadoso e técnico estudo fundamental para o entendimento dos desafios que envolvem a constituição de uma holding familiar e seus benefícios.

Uma holding familiar pode ser uma estratégia adequada para organizar o patrimônio de uma família ou, até mesmo, otimizar a estruturação corporativa de uma empresa. Entre os seus benefícios, estão: a sucessão do comando empresarial de forma tranquila e segura, prevenção de conflitos familiares, preservação do poder econômico da família e ainda servir de planejamento tributário.

Essas são as questões desenvolvidas no livro de Eduarda e Gladston Mamede, que se constitui um manualpara advogados, contadores, economistas, consultores e administradores empresariais, não só para compreensão do tema, mas também a fim de concretizar os procedimentos necessários e avaliar a vantagem, ou não, da implementação dessa estratégia em cada caso, assim como as cautelas a serem tomadas e os métodos a serem realizados. Ideal para quem deseja oferecer serviços completos na área e ampliar o número de clientes.

5 – Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios

Livro Manual de Redação de Contratos Sociais

Advogados, contadores, administradores de empresas e consultores têm à sua disposição uma poderosa ferramenta para oferecer o melhor aos clientes.

Redigir ou reformar contratos sociais, estatutos e acordos de sócios vai se tornar algo simples para quem deseja criar documentos consistentes e amoldados às particularidades de cada cliente. O livro Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios traz centenas de modelos de cláusulas, atendendo não só aos requisitos legais, mas cuidando das mais diversas situações. Facilmente, você resolverá qualquer desafio, ajudado por notas explicativas que detalham todos os aspectos necessários.

Escrito por Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede, dois grandes especialistas em Direito Empresarial e Societário, o Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios vai mudar sua rotina profissional para muito melhor.

Clique e confira os livros da Série Soluções Jurídicas!

BÔNUS: Direito de Autor – Carlos Bittar

Livro Direito de Autor - Bittar

Além da série Soluções Jurídicas,livro Direito de Autor, de Carlos Alberto Bittar, também é uma ótima opção para profissionais que trabalham em escritórios de advocacia. O livro expõe os preceitos que disciplinam os direitos resultantes de atividade intelectual, assim como os do autor e os direitos conexos.

Em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), Direito de Autor reúne a legislação em vigor sobre a matéria e trata dos principais desafios e inovações da atualidade em matéria de direito autoral, aliando o rigor metodológico a uma linguagem simples e objetiva. Dessa maneira, o texto traz uma visão abrangente e atualizada desse dinâmico campo da ciência jurídica.

Indicado para advogados e profissionais que desejam apresentar soluções e tirar dúvidas que podem contribuir – e muito – com as necessidades dos atuais e novos clientes.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA