Soraia da Rosa Mendes participa do quadro 'Saber Direito Profissão' na TV Justiça

Soraia da Rosa Mendes participa do quadro ‘Saber Direito Profissão’ na TV Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Soraia da Rosa Mendes participa do quadro 'Saber Direito Profissão' na TV Justiça

No dia 5 de Outubro, Soraia da Rosa Mendes, autora do livro Processo Penal Feminista, participou do quadro ‘Saber Direito Profissão’, da TV Justiça. Durante o programa, a professora, advogada e pós-doutora em em Teorias Jurídicas Contemporâneas falou sobre sua carreira, os principais temas apresentados em sua tese e ainda discutiu assuntos importantes, como a participação da mulher nas carreiras jurídicas, especialmente no campo do Direito Processual Penal.

No bate-papo, Soraia conta como foi a escolha de profissão e comenta que o Direito sempre esteve presente em sua vida. Durante sua trajetória, suas pesquisas foram direcionadas à defesa de direitos, especialmente das mulheres. Para a autora, dentro da advocacia, as mulheres já alcançaram mais espaço em termos de quantidade, mas ainda é necessário percorrer um longo caminho em busca de um maior reconhecimento. Na área do Direito Processual Penal, trata-se de uma discussão ainda mais complexa, por ser uma disciplina considerada mais “dura e racionalista”, e a presença feminina ainda é inferior à masculina.

A professora também conta em detalhes quais são os principais tópicos do livro Processo Penal Feminista, além de apresentar os diagnósticos e discussões presentes na obra.

Assista ao vídeo:

Soraia da Rosa Mendes participa do quadro ‘Saber Direito Profissão’ na TV Justiça

Aproveite e saiba tudo sobre o livro Processo Penal Feminista clicando na imagem abaixo:

Livro Processo Penal Feminista

LEIA TAMBÉM

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.