Seminário da Feiticeira 2018 #22 – Comentários à apresentação de José Garcez

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Anualmente o jurista Tercio Sampaio Ferraz Junior reúne amigos e alunos, durante um final de semana, na praia da Feiticeira, em Ilhabela, para ricas apresentações e debates sobre temas palpitantes da contemporaneidade. O tema principal que permeou o Seminário de 2018 foi “O Papel do Judiciário na Democracia Atual”. Partindo dessa premissa, no vigésimo segundo vídeo da edição de 2018, na sessão especial do evento, os participantes fazem comentários à apresentação Legitimidade e eficiência do governante: Ricardo II de Shakespeare, de José Garcez.

 Assista abaixo:

Seminário da Feiticeira 2018 #22 – Comentários à apresentação de José Garcez

Entre os palestrantes desses encontros, além do próprio organizador, o jurista e professor da FGV-RJ Joaquim Falcão, o jurista e professor da USP Celso Lafer, o jurista, ex-ministro do STF Eros Grau, o jurista, ex-ministro do STF, ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, o psicanalista Alan Victor Meyer, o jornalista e professor da ECA Eugenio Bucci, o médico Raul Cutait, dentre muitos outros professores e pesquisadores, inclusive muitos jovens, fizeram provocantes exposições além, é claro, das pessoas que participaram dos debates.

O resultado é uma viva e rica discussão sobre instigantes temas como o direito à verdade; direito, democracia e corrupção; direito e desigualdade; temas estes que certamente ajudam a compreender melhor nossa sociedade atual e algumas de suas mazelas.

 

Confira todos os vídeos do Seminário da Feiticeira clicando aqui!

[wp_bannerize_pro categories=”conhecimento-e-no-gen-melhores-condicoes-tambem” numbers=”1″]

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.