Ouça o Podcast: Reforma da Previdência é remédio amargo?

0
Coment.
0
likes

No podcast GEN Jurídico deste mês, trouxemos novamente um tema de grande relevância para os brasileiros e para os profissionais jurídicos: a Reforma da Previdência. Agora com comentários sobre o texto final aprovado pelo Congresso no último dia 23 de outubro de 2019.

Para discutir e analisar a versão final da proposta, recebemos Gisele Kravchychyn, advogada previdenciarista e diretora de atuação judicial do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); João Batista Lazzari, Juiz Federal do TRF da 4.ª Região, pós-doutor em Direito e Justiça Constitucional e professor da Escola Superior da Magistratura Federal e do Trabalho de Santa Catarina; e Marco Aurélio Serau Junior, professor adjunto da UFPR, Doutor em Direitos Humanos pela USP e Diretor Científico-Adjunto do IBDP.

As principais alterações da Reforma da Previdência foram discutidas durante o programa: regras para aposentadoria e transição, as alíquotas contributivas, as diferenças entre iniciativa privada e servidores públicos, pensões e benefícios, bem como a contagem do tempo de trabalho.

No bate-papo, os autores também comentaram sobre a situação real da previdência social no Brasil hoje, os principais pontos positivos e negativos da reforma previdenciária, seus efeitos para os trabalhadores, as mudanças que pode gerar na Economia do País, entre outros temas relevantes, como o planejamento previdenciário e a constitucionalização do texto.

Marco Serau, Danielle Oliveira, João Lazzari e Gisele Kravchychyn nos bastidores do programa

OUÇA no player abaixo, pelo SpotifyDeezer, Soundcloud ou iTunes:

NÃO DEIXE DE CONFERIR ESTE LANÇAMENTO

Reforma da Previdência

PROGRAMAS ANTERIORES

>>> Ver todos os programas


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.