GENJURÍDICO
Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra ‘Manual de Prática Civil’

32

Ínicio

>

Exame OAB

>

Processo Civil

>

Vídeo

EXAME OAB

PROCESSO CIVIL

VÍDEO

Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra ‘Manual de Prática Civil’

FERNANDA TARTUCE

LUIZ DELLORE

MANUAL DE PRÁTICA CIVIL

MATERIAL SUPLEMENTAR

PRÁTICA JURÍDICA

PROCESSO CIVIL

VÍDEO

GEN Jurídico
GEN Jurídico

25/10/2019

Em vídeos gravados como material suplementar para a 15ª edição do livro Manual de Prática Civil, da Editora Método, os professores Fernanda Tartuce e Luiz Dellore comentam os principais temas da obra.

No primeiro vídeo, os autores fazem uma pequena introdução sobre a obra, que busca trazer uma visão bem completa de como é a prática jurídica. O livro trata de diversas situações para advogados, estudantes de Direito, quem está se preparando para a OAB ou outro concurso público, entre outros. Mesclando a parte teórica com a prática, Manual de Prática Civil é um material criado com bastante exemplos, demonstrações de casos e petições, a fim de trazer uma concretude em relação ao que pode ser utilizado na prática profissional.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra Manual de Prática Civil

Sobre o livro Manual de Prática Civil

Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra 'Manual de Prática Civil'

Este Manual de Prática Civil vem dividido em duas partes: na primeira, o leitor encontrará um roteiro minucioso em que são expostos, passo a passo, todos os itens a serem observados para a adequada atuação em juízo – desde o primeiro contato com o cliente e a escolha da demanda a ser ajuizada até a elaboração da petição inicial, a apresentação de defesa e a interposição de recursos. A segunda parte trata das principais ações e dos recursos pertinentes à atuação do advogado em juízo, a partir de olhares particulares e específicos sobre cada peça processual, oferecendo, por meio de consulta rápida e objetiva, a solução para casos concretos encontrados na prática cotidiana. Os modelos de peças, elaborados dos “problemas jurídicos” (casos), são todos comentados.

Esta obra é recomendada para diversos públicos. Para os candidatos ao Exame da OAB, como um manual apto a esclarecer as principais questões e os pontos solicitados no certame qualificatório, bem como para quem se dedica à prática da advocacia na área cível e para aqueles que se preparam para concursos públicos em que a prática cível consta do edital. Além disso, os alunos de graduação e de pós-graduação também poderão usufruir deste livro, tendo à disposição um conteúdo didático e objetivo tanto para a disciplina de prática civil, como para o Processo Civil.

Escrito em uma linguagem clara, destaca também questões polêmicas e controvertidas do Direito material e processual. O leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros e com questões que são geralmente solicitadas em provas e concursos.

A partir da 12ª edição, a obra passou por intensa atualização para se adequar ao Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015 e posteriores alterações) e à Lei de Mediação (Lei 13.140/2015).

Esta 15ª edição traz novidades, como a inserção de um capítulo específico para a audiência de conciliação e mediação, aprofundando o estudo do tema. Além disso, as decisões mais recentes do STJ acerca do Código também são enfrentadas, de modo a auxiliar o leitor na atuação à luz do novo sistema processual brasileiro. Vale destacar que, desde a 13ª edição, há vídeos, gravados pelos autores, para tratar de diversos temas enfrentados na obra. Por fim, como de costume, seguimos no aguardo de sugestões dos leitores para sempre aprimorar o trabalho.

Veja aqui tudo sobre a obra!

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA