GENJURÍDICO
Informações necessárias para postulação em juízo

32

Ínicio

>

Dicas

>

Exame OAB

>

Processo Civil

>

Vídeo

DICAS

EXAME OAB

PROCESSO CIVIL

VÍDEO

Informações necessárias para postulação em juízo

ADVOCACIA

MANUAL DE PRÁTICA CIVIL

MEIOS CONSENSUAIS

POSTULAÇÃO EM JUÍZO

PRÁTICA CIVIL

VÍDEO

Luiz Dellore
Luiz Dellore

10/01/2020

Em vídeos gravados como material suplementar para a 15ª edição do livro Manual de Prática Civil, da Editora Método, os professores Fernanda Tartuce e Luiz Dellore comentam os principais temas da obra. Neste vídeo, os autores falam sobre a primeira e segunda parte do livro, especialmente as informações necessárias para postulação em juízo. 

Segundo Dellore e Tartuce, nesta obra você vai conferir uma visão geral de como se preparar para atuar em juízo desde a petição inicial até a parte recursal, passando pelos meios consensuais. Quer saber mais sobre os destaques de Manual de Prática Civil? Então assista o vídeo a seguir!

Informações necessárias para postulação em juízo

Sobre o livro Manual de Prática Civil

Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra 'Manual de Prática Civil'

Este Manual de Prática Civil vem dividido em duas partes: na primeira, o leitor encontrará um roteiro minucioso em que são expostos, passo a passo, todos os itens a serem observados para a adequada atuação em juízo – desde o primeiro contato com o cliente e a escolha da demanda a ser ajuizada até a elaboração da petição inicial, a apresentação de defesa e a interposição de recursos. A segunda parte trata das principais ações e dos recursos pertinentes à atuação do advogado em juízo, a partir de olhares particulares e específicos sobre cada peça processual, oferecendo, por meio de consulta rápida e objetiva, a solução para casos concretos encontrados na prática cotidiana. Os modelos de peças, elaborados dos “problemas jurídicos” (casos), são todos comentados.

Esta obra é recomendada para diversos públicos. Para os candidatos ao Exame da OAB, como um manual apto a esclarecer as principais questões e os pontos solicitados no certame qualificatório, bem como para quem se dedica à prática da advocacia na área cível e para aqueles que se preparam para concursos públicos em que a prática cível consta do edital. Além disso, os alunos de graduação e de pós-graduação também poderão usufruir deste livro, tendo à disposição um conteúdo didático e objetivo tanto para a disciplina de prática civil, como para o Processo Civil.

Escrito em uma linguagem clara, destaca também questões polêmicas e controvertidas do Direito material e processual. O leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros e com questões que são geralmente solicitadas em provas e concursos.

A partir da 12ª edição, a obra passou por intensa atualização para se adequar ao Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015 e posteriores alterações) e à Lei de Mediação (Lei 13.140/2015).

Esta 15ª edição traz novidades, como a inserção de um capítulo específico para a audiência de conciliação e mediação, aprofundando o estudo do tema. Além disso, as decisões mais recentes do STJ acerca do Código também são enfrentadas, de modo a auxiliar o leitor na atuação à luz do novo sistema processual brasileiro. Vale destacar que, desde a 13ª edição, há vídeos, gravados pelos autores, para tratar de diversos temas enfrentados na obra. Por fim, como de costume, seguimos no aguardo de sugestões dos leitores para sempre aprimorar o trabalho.

Veja aqui tudo sobre a obra!


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA