Informações necessárias para postulação em juízo

Informações necessárias para postulação em juízo

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Informações necessárias para postulação em juízo

Em vídeos gravados como material suplementar para a 15ª edição do livro Manual de Prática Civil, da Editora Método, os professores Fernanda Tartuce e Luiz Dellore comentam os principais temas da obra. Neste vídeo, os autores falam sobre a primeira e segunda parte do livro, especialmente as informações necessárias para postulação em juízo. 

Segundo Dellore e Tartuce, nesta obra você vai conferir uma visão geral de como se preparar para atuar em juízo desde a petição inicial até a parte recursal, passando pelos meios consensuais. Quer saber mais sobre os destaques de Manual de Prática Civil? Então assista o vídeo a seguir!

Informações necessárias para postulação em juízo

 

 

Sobre o livro Manual de Prática Civil

Fernanda Tartuce e Luiz Dellore apresentam a obra 'Manual de Prática Civil'

Este Manual de Prática Civil vem dividido em duas partes: na primeira, o leitor encontrará um roteiro minucioso em que são expostos, passo a passo, todos os itens a serem observados para a adequada atuação em juízo – desde o primeiro contato com o cliente e a escolha da demanda a ser ajuizada até a elaboração da petição inicial, a apresentação de defesa e a interposição de recursos. A segunda parte trata das principais ações e dos recursos pertinentes à atuação do advogado em juízo, a partir de olhares particulares e específicos sobre cada peça processual, oferecendo, por meio de consulta rápida e objetiva, a solução para casos concretos encontrados na prática cotidiana. Os modelos de peças, elaborados dos “problemas jurídicos” (casos), são todos comentados.

Esta obra é recomendada para diversos públicos. Para os candidatos ao Exame da OAB, como um manual apto a esclarecer as principais questões e os pontos solicitados no certame qualificatório, bem como para quem se dedica à prática da advocacia na área cível e para aqueles que se preparam para concursos públicos em que a prática cível consta do edital. Além disso, os alunos de graduação e de pós-graduação também poderão usufruir deste livro, tendo à disposição um conteúdo didático e objetivo tanto para a disciplina de prática civil, como para o Processo Civil.

Escrito em uma linguagem clara, destaca também questões polêmicas e controvertidas do Direito material e processual. O leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros e com questões que são geralmente solicitadas em provas e concursos.

A partir da 12ª edição, a obra passou por intensa atualização para se adequar ao Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015 e posteriores alterações) e à Lei de Mediação (Lei 13.140/2015).

Esta 15ª edição traz novidades, como a inserção de um capítulo específico para a audiência de conciliação e mediação, aprofundando o estudo do tema. Além disso, as decisões mais recentes do STJ acerca do Código também são enfrentadas, de modo a auxiliar o leitor na atuação à luz do novo sistema processual brasileiro. Vale destacar que, desde a 13ª edição, há vídeos, gravados pelos autores, para tratar de diversos temas enfrentados na obra. Por fim, como de costume, seguimos no aguardo de sugestões dos leitores para sempre aprimorar o trabalho.

Veja aqui tudo sobre a obra!


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.