PGJ #018 – Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira, com João Carlos Souto
Neste mês, temos um podcast do GEN Jurídico extra! Nesta edição, recebemos o professor João Carlos Souto, especialista em Direito Constitucional norte-americano pela University of Delaware (1995), Harvard Law School (1998) e Thomas Jefferson School of Law (2012). No programa, você entenderá mais sobre o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira.
A princípio, o professor comenta sobre a figura de Trump, que sempre esteve envolto em polêmicas, antes mesmo de tornar-se presidente. Em seguida, explica quais foram os motivos que levaram ao processo de Impeachment do presidente norte-americano, bem como as semelhanças e diferenças da regra brasileira. Souto também fala sobre a produção de provas e novos testemunhos, o julgamento ser mais político do que jurídico, quais fatos culminaram na denúncia, como isso impacta na campanha eleitoral norte-americana e muito mais.
Disponível no player abaixo, pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts ou Apple Podcasts:
PGJ #018 – Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira , com João Carlos Souto
CONHEÇA A OBRA CITADA NO PROGRAMA:

CONFIRA OS PROGRAMAS ANTERIORES
- PGJ #008 – Impactos da Jurisprudência Norte-Americana no Brasil, com João Carlos Souto
- PGJ #017 – Como a crise afeta a advocacia imobiliária?, com Melhim Chalhub
- PGJ #016 – De pastor a Presidente do TJRJ, com Sergio Cavalieri Filho
- PGJ #015 – Propostas concretas para o aprimoramento das Ciências Criminais, com Guilherme Nucci
LEIA TAMBÉM
- Na TV Justiça, João Carlos Souto fala sobre as novas regras para imigrantes nos Estados Unidos
- Ouça o Podcast: Impactos da Jurisprudência Norte-Americana no Brasil, com João Carlos Souto
- Eleições Legislativas nos Estado Unidos da América
Parabéns professor Souto,
Conseguiu apreender e ressaltar os elementos mais fascinantes do processo de Impeachment do atual presidente norte-americano. Tocou em aspectos relacionados ao quase esquecido passado de Trump como ex-proprietário de cassinos (que os levou à falência)… perpassou aspectos fáticos mais recentes envolvendo Hunter Biden, sem esquecer a verdadeira obsessão de Trump em desfazer os feitos de Obama. Esteve acompanhando a história _in loco_ , como representante pesquisador do UDF, e, continua como interlocutor dos mais preparados para discutir o desenvolvimento desse importante evento de consequências políticas bastante imprevisíveis, e de resultados econômicos sempre complicados. Mais uma vez, meus parabéns. Aproximadamente uma hora de discussão que vale cada segundo.