Ouça o Podcast: Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira - com João Carlos Souto

PGJ #018 – Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira, com João Carlos Souto

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Ouça o Podcast: Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira - com João Carlos Souto

Neste mês, temos um podcast do GEN Jurídico extra! Nesta edição, recebemos o professor João Carlos Souto, especialista em Direito Constitucional norte-americano pela University of Delaware (1995), Harvard Law School (1998) e Thomas Jefferson School of Law (2012). No programa, você entenderá mais sobre o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira.

A princípio, o professor comenta sobre a figura de Trump, que sempre esteve envolto em polêmicas, antes mesmo de tornar-se presidente. Em seguida, explica quais foram os motivos que levaram ao processo de Impeachment do presidente norte-americano, bem como as semelhanças e diferenças da regra brasileira. Souto também fala sobre a produção de provas e novos testemunhos, o julgamento ser mais político do que jurídico, quais fatos culminaram na denúncia, como isso impacta na campanha eleitoral norte-americana e muito mais.

 

Disponível no player abaixo, pelo SpotifyDeezerGoogle Podcasts ou Apple Podcasts:

PGJ #018 – Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira , com João Carlos Souto

CONHEÇA A OBRA CITADA NO PROGRAMA:

 

CONFIRA OS PROGRAMAS ANTERIORES

>>Ver todos os programas


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “PGJ #018 – Entenda o impeachment de Trump e as diferenças da regra brasileira, com João Carlos Souto”

  1. Thiago Padua disse:

    Parabéns professor Souto,

    Conseguiu apreender e ressaltar os elementos mais fascinantes do processo de Impeachment do atual presidente norte-americano. Tocou em aspectos relacionados ao quase esquecido passado de Trump como ex-proprietário de cassinos (que os levou à falência)… perpassou aspectos fáticos mais recentes envolvendo Hunter Biden, sem esquecer a verdadeira obsessão de Trump em desfazer os feitos de Obama. Esteve acompanhando a história _in loco_ , como representante pesquisador do UDF, e, continua como interlocutor dos mais preparados para discutir o desenvolvimento desse importante evento de consequências políticas bastante imprevisíveis, e de resultados econômicos sempre complicados. Mais uma vez, meus parabéns. Aproximadamente uma hora de discussão que vale cada segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.