Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação

Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação

Você já conhece o Vade Mecum Tradicional Método 2020? Com novos recursos, como índice remissivo por código e organizado por cores, a 12ª edição está cheia de vantagens: atualização online mensal, videoaulas com dicas e facilidades na consulta e manuseio. E para te ajudar com a marcação da legislação, o professor Paulo Nasser gravou uma videoaula com várias dicas essenciais. Assista!

Videoaula com dicas para marcação da legislação

Dicas de marcação para seu Vade Método 2020

Localização de normas

Existem vários recursos para facilitar a localização de normas no Vade Mecum. Temos o índice geral da obra; o índice cronológico da legislação, onde se encontram todas as normas presentes no livro organizadas de acordo com a sua data. Cada código possui no seu início um índice sistemático para a rápida localização dos seus artigos e ao seu final um índice alfabético remissivo por assunto.

Um dos grandes diferenciais do Vade Mecum Método é o índice alfabético remissivo unificado ao final, onde é possível buscar em um único lugar as principais normas que tratam de um assunto específico. Por exemplo, se em uma prova ou na sua atuação profissional é necessário encontrar rapidamente as normas que tratam do domicílio, ao invés de ter que procurar nos índices da Constituição, de cada um dos Códigos e da Legislação Complementar os artigos relacionados, é possível encontrá-las no índice unificado, com os verbetes organizados segundo os diplomas legais para que você possa ir direto ao que interessa.

Para saber das novidades legislativas na contracapa se encontram as principais alterações legislativas da edição e sua localização. Além disso as normas que sofreram alteração desde a última edição estão destacadas por cor do restante do texto.

Como marcar?

Para auxiliar na marcação da Legislação, temos vários recursos disponíveis. As etiquetas marca-fácil, cujo uso é permitido inclusive na prova da OAB, trazem as principais normas de cada disciplina. Lembrem-se que post-its, marcadores em branco ou manuscritos são proibidos nesta prova.

São disponibilizados também 4 fitilhos coloridos para ajudar na divisão das páginas da legislação. As tarjas laterais coloridas também marcam as grandes divisões da legislação. A maioria das provas também permite a utilização de marca-textos, desde que não utilizados para estruturação de peças.

Também são permitidas simples remissões, com a indicação de leis, artigos, súmulas ou OJs. Mas cuidado, pois não é permitido a colocação de informações extras.

 

<< Conheça mais sobre o livro aqui! >>


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

2 respostas para “Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação”

  1. Gostaria receber regularmente GEN JURÍDICO, através do meu e-mail heliogabreu@gmail.com, para efeito de pesquisa.

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, Hélio,

      Seu e-mail foi inscrito em nossa newsletter.
      Você também pode ativar as notificações, no ícone do sino vermelho localizado na parte inferior direita, para ser avisado a cada nova postagem.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.