GENJURÍDICO
Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação

32

Ínicio

>

Concursos

>

Exame OAB

>

Publieditorial

>

Vídeo

CONCURSOS

EXAME OAB

PUBLIEDITORIAL

VÍDEO

Vade Mecum Método Tradicional 2020: Videoaula com dicas para marcação da legislação

1ª FASE

2ª FASE

ADVOCACIA

CONCURSOS

DICAS

DIREITO

EDITORA MÉTODO

LEGISLAÇÃO

MARCAÇÃO DE LEGISLAÇÃO

OAB

GEN Jurídico

GEN Jurídico

21/02/2020

Você já conhece o Vade Mecum Tradicional Método 2020? Com novos recursos, como índice remissivo por código e organizado por cores, a 12ª edição está cheia de vantagens: atualização online mensal, videoaulas com dicas e facilidades na consulta e manuseio. E para te ajudar com a marcação da legislação, o professor Paulo Nasser gravou uma videoaula com várias dicas essenciais. Assista!

Videoaula com dicas para marcação da legislação

Localização de normas

Existem vários recursos para facilitar a localização de normas no Vade Mecum. Temos o índice geral da obra; o índice cronológico da legislação, onde se encontram todas as normas presentes no livro organizadas de acordo com a sua data. Cada código possui no seu início um índice sistemático para a rápida localização dos seus artigos e ao seu final um índice alfabético remissivo por assunto.

Um dos grandes diferenciais do Vade Mecum Método é o índice alfabético remissivo unificado ao final, onde é possível buscar em um único lugar as principais normas que tratam de um assunto específico. Por exemplo, se em uma prova ou na sua atuação profissional é necessário encontrar rapidamente as normas que tratam do domicílio, ao invés de ter que procurar nos índices da Constituição, de cada um dos Códigos e da Legislação Complementar os artigos relacionados, é possível encontrá-las no índice unificado, com os verbetes organizados segundo os diplomas legais para que você possa ir direto ao que interessa.

Para saber das novidades legislativas na contracapa se encontram as principais alterações legislativas da edição e sua localização. Além disso as normas que sofreram alteração desde a última edição estão destacadas por cor do restante do texto.

Como marcar?

Para auxiliar na marcação da Legislação, temos vários recursos disponíveis. As etiquetas marca-fácil, cujo uso é permitido inclusive na prova da OAB, trazem as principais normas de cada disciplina. Lembrem-se que post-its, marcadores em branco ou manuscritos são proibidos nesta prova.

São disponibilizados também 4 fitilhos coloridos para ajudar na divisão das páginas da legislação. As tarjas laterais coloridas também marcam as grandes divisões da legislação. A maioria das provas também permite a utilização de marca-textos, desde que não utilizados para estruturação de peças.

Também são permitidas simples remissões, com a indicação de leis, artigos, súmulas ou OJs. Mas cuidado, pois não é permitido a colocação de informações extras.

<< Conheça mais sobre o livro aqui! >>


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA