GENJURÍDICO
capa_tartuce

32

Ínicio

>

Civil

>

Dicas

>

Lançamentos

>

Publieditorial

CIVIL

DICAS

LANÇAMENTOS

PUBLIEDITORIAL

‘Código Civil Comentado’ chega à 2ª edição com atualizações e novos conteúdos. Confira!

ANDERSON SCHREIBER

CÓDIGO CIVIL COMENTADO

CÓDIGO CIVIL DE NOSSO TEMPO

DIREITO CIVIL

FLÁVIO TARTUCE

JOSÉ FERNANDO SIMÃO

LANÇAMENTOS

LIVRO CÓDIGO CIVIL COMENTADO

LIVROS

MARCO AURÉLIO BEZERRA DE MELLO

Flávio Tartuce
Flávio Tartuce

02/03/2020

O livro Código Civil Comentado ? Doutrina e Jurisprudência chega à 2ª edição ampliado, atualizado e revisto. A obra é fruto de um projeto comum, de autores de uma mesma geração, todos com experiências anteriores com Manuais, Cursos, Código Civil comentados ou anotados e coordenação de obras coletivas.

A estrutura dos comentários é dividida em duas partes: na primeira delas, há uma análise do dispositivo, expressando a posição dos autores sobre a norma e expondo as interpretações doutrinárias constantes das Jornadas de Direito Civil, de Direito Processual Civil e de Direito Comercial do Conselho da Justiça Federal.

Na segunda parte, os autores comentam os julgados emblemáticos a respeito do dispositivo, em uma visão crítica e dialogal com as Cortes brasileiras.

Cinco prestigiados civilistas de uma mesma geração, interpretam o Código Civil, com comentários atuais, linguagem fácil e de acordo com os problemas contemporâneos

Veja quais foram as principais atualizações da obra:

Nota dos autores à 2ª edição

Depois de um enorme sucesso, com cerca de 4.000 exemplares vendidos em dez meses, este Código Civil Comentado ? Doutrina e Jurisprudênciachega à sua segunda edição.

Foram realizados lançamentos em São Paulo (AASP), Brasília (STJ), Recife (ESMAPE) e Rio de Janeiro (TJRJ), sempre com a presença de um grande público, inclusive das famílias destes autores, em importantes momentos de congraçamento.

Para manter essa excelente repercussão e a ampla aceitação da obra, foi ela revista, atualizada e ampliada. Como principal atualização legislativa, acrescentamos comentários sobre a Lei da Liberdade Econômica (Lei n. 13.874/2019), tendo em vista a existência apenas da Medida Provisória n. 881 quando da versão anterior.

Também foram incluídas novas reflexões doutrinárias dos autores e os principais julgados surgidos desde então, especialmente do Superior Tribunal de Justiça, publicados nos seus Informativos e na ferramenta Jurisprudência em Teses.

Esperamos que apreciem essas modificações e acréscimos, para que a obra continue a sua trilha de sucesso ?, como o Código Civil do nosso tempo ?, atendendo não só aos profissionais da área, mas também os alunos de graduação e de pós-graduação e os que se preparam para os principais concursos públicos do País.

Uma Boa Leitura e bons estudos a todos!

Os autores

Sala de aula virtual: conteúdos feitos para você!

A Sala de Aula Virtual é um ambiente de aprendizagem em que o leitor interagirá com os autores por meio de fórum, aulas e discussões de casos. Além disso, poderá se especializar mais na matéria por intermédio de artigos, pareceres, jurisprudência, enunciados e questões.

Você terá contato com complementos de atualização dos livros – novas leis que surgirem, posições doutrinárias e decisões jurisprudenciais proferidas durante o ano –, questões de provas e concursos adicionais, análises de casos concretos e desafios.

Poderá, também, ler artigos e pareceres elaborados durante o ano e assistir a aulas explicativas sobre os conteúdos dos livros, com temas escolhidos pelos autores. As aulas têm duração de dez a quinze minutos, trazendo temas importantes e atuais do Direito Privado Contemporâneo.

Dessa forma, o Código Civil Comentado e seus recursos irão propiciar a oportunidade de se aprofundar ainda mais no universo do Direito Civil e aumentar sua apreensão do tema. E este é só o começo de uma nova forma de estudar Direito Civil!

Flávio Tartuce | Código Civil Comentado

Saiba mais detalhes sobre o Código Civil Comentado aqui!


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA