Subcapitalização: Pandemia e Economia - Direto no Direito

Subcapitalização: Pandemia e Economia – Direto no Direito

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Subcapitalização: Pandemia e Economia - Direto no Direito

Para constituir uma empresa, é preciso investir capital e montante suficiente específico. A pandemia coloca não somente várias empresas em risco, mas também empregos, contratos e diferentes tipos de negócios. Entretanto, uma questão é pouco estudada: o capital investido no negócio. A partir desse questionamento, surge agora uma nova dúvida: pode o empresário ou administrador societário ser responsabilizado pela subcapitalização?

Para discutir o tema, os convidados Gladston Mamede, autor de Manual de Direito Empresarial, Gustavo Saad Diniz, autor de Curso de Direito Comercial, e Henderson Fürst participaram de um debate sobre o tema “Subcapitalização: Pandemia e Economia”. O vídeo faz parte da série “Direto no Direito”, que trará encontros entre grandes nomes da área para discutir temas atuais.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre subcapitalização!

 

Subcapitalização: Pandemia e Economia – Direto no Direito

Conheça os livros dos autores

 


MAIS SOBRE CORONAVÍRUS

Não perca o Informativo de Legislação Federal, resumo diário com as principais movimentações legislativas. Clique e confira!

LEIA TAMBÉM
COMENTE

2 respostas para “Subcapitalização: Pandemia e Economia – Direto no Direito”

  1. Mykaella disse:

    Parabéns pela discussão sobre esse tema tão importante, mas deixado de lado no Brasil.
    Discussão direta e de alta qualidade!

    Meus agradecimentos aos professores Henderson Fürst, Gladston Mamede e Gustavo Saad Diniz por compartilharem seus conhecimentos.

  2. Sara Bezerra disse:

    Em contratos paritários poderia falar em abuso de direito ou até dolo no caso de subcapitalização? No momento da feitura do negócio, ambas as partes detém ciência quanto ao capital das partes envolvidas. Ademais, muitos negócios são, inclusive, guiados pelo valor atribuído ao capital social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.