Discriminação: ouça trecho do livro Leis Penais Comentadas, de Guilherme Nucci

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Com o Livro-lido, você ouve trechos de livros jurídicos dos seus autores favoritos! A seguir, você confere um excerto do livro Leis Penais Comentadas – Vol.1, de Guilherme Nucci, sobre o tema “Discriminação“.

Discriminação, de Guilherme Nucci

Discriminar: estabelecer diferença entre seres e coisas, com prejudicialidade para a parte inferiorizada. A discriminação contra seres humanos provoca consequências nefastas, por vezes, extremamente dolorosas, implicando, inclusive, como a História já demonstrou, perda de milhares de vidas. “Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”: Como concretizar esse objetivo fundamental contido na nossa Constituição?

Em meio a atitudes expressas de segregação e a ações e omissões implícitas, demonstrativas de preconceito, quando o Brasil realmente enfrentará essa questão, fazendo prevalecer os direitos humanos e o repúdio ao racismo e às mais variadas formas de discriminação? Ouça sobre Discriminação e conheça a posição do autor Guilherme Nucci sobre o tema.


Trecho extraído do livro Leis Penais Comentadas – vol. 1 (Clique e conheça!).

Disponível no seu agregador de podcasts preferido (SpotifyDeezerGoogle PodcastsApple Podcasts e outros).

 

Gostou do trecho? Então conheça o livro Leis Penais Comentadas – vol. 1!

 

A obra traz Leis Penais e Processuais Penais Especiais selecionadas, com comentários minuciosos aos tipos penais incriminadores e às normas de processo.

A doutrina é a mais variada possível, oferecendo visão abrangente, ao lado de críticas e sugestões do autor para o aprimoramento da lei. A jurisprudência selecionada busca contemplar todos os tribunais brasileiros.

Destaca-se também a inter-relação entre as Leis Penais e Processuais Penais Especiais com as normas gerais existentes no CP e no CPP, integrando, na medida do possível, o que está esparso no sistema jurídico-penal.

Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação. A cada trabalho, procura aprimorar os estudos das ciências criminais, acompanhando sua evolução e progresso, com sólido conteúdo acadêmico, que resultou numa produção jurídico-literária que ultrapassa 40 títulos.

CONHEÇA OS LIVROS DO AUTOR

 


LEIA TAMBÉM

Outros artigos do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.