Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome: ouça trecho do livro 'Síndrome da Alienação Parental'

Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome: ouça trecho do livro ‘Síndrome da Alienação Parental’

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome: ouça trecho do livro 'Síndrome da Alienação Parental'

Com o Livro-lido, você ouve trechos de livros jurídicos dos seus autores favoritos! A seguir, você confere um excerto do livro Síndrome da Alienação Parental, de Rolf Madaleno e Ana Carolina Madaleno. O tema é “Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome”. 

Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome, de Rolf Madaleno

Como se dá o fenômeno da síndrome da alienação parental? Quais são os sintomas e critérios de identificação dessa patologia? Entenda como os processos de separação e as disputas judiciais pela guarda dos filhos podem desencadear essa síndrome.

Conheça a dinâmica dessa campanha liderada por um dos genitores, com o objetivo de obstruir, impedir ou mesmo destruir os vínculos entre o menor e o não guardião e saiba como, por meio desse assédio psíquico, entendido por alguns como lavagem cerebral, a própria criança pode contribuir para a alienação parental.

Ouça sobre Síndrome da Alienação Parental e a posição do autor, Rolf Madaleno, sobre o tema.


Trecho extraído do livro Síndrome da Alienação Parental (Clique e conheça!).

Disponível no seu agregador de podcasts preferido (SpotifyDeezerGoogle PodcastsApple Podcasts e outros).

 

Gostou do trecho? Então conheça o livro Síndrome da Alienação Parental

Síndrome da Alienação Parental!

Para desvendar a Síndrome da Alienação Parental. Para uma aplicação prática mais esclarecedora e eficiente no Judiciário, os autores Rolf Madaleno e Ana Carolina Carpes Madaleno contribuem para a compreensão desse distúrbio e analisam a lei que o combate.

Síndrome da Alienação Parental, o que é? É um distúrbio da infância caracterizado pela doutrinação do menor, usualmente por parte do genitor guardião, a fim de alienar o outro progenitor da vida da criança.

Este livro desvenda esse fenômeno e aborda os aspectos essenciais da família e a importância de manter o filho em contato permanente com ambos os pais, mesmo após separados. Em seguida, aprofunda o estudo da Síndrome da Alienação Parental, seus critérios de identificação, características, estágios, consequências e tratamentos. Por fim, analisa a Lei da Síndrome da Alienação Parental (Lei 12.380/2010), comentada artigo por artigo, e sua aplicação nos tribunais.


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.