A tributação de livros na proposta da reforma tributária | Live com Eduardo Sabbag

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O professor Eduardo Sabbag, autor de vários livros de Direito Tributário, fez uma live para comentar a tributação de livros na proposta da reforma tributária. O tema é atual e vem sendo discutido amplamente pela mídia, após ter sido noticiada a pretensão do governo federal de substituir o PIS e Cofins pelo CBS – Contribuição sobre bens e serviços.

Durante o vídeo, Sabbag abordou três tópicos essenciais: a imunidade para os livros; a isenção de tributos que existe desde 2004; e a intenção da reforma tributária em taxar os livros, jornais etc.

Assista ao vídeo a seguir e tire suas dúvidas sobre o assunto:

A tributação de livros na proposta da reforma tributária | Live com Eduardo Sabbag

Veja aqui os livros do autor!

 

EM DEFESA DO LIVRO: DIGA NÃO À TAXAÇÃO!

O livro tem que ser acessível a todos. É um instrumento de conhecimento, cultura, educação, transformação social. Sabemos que uma reforma tributária se faz urgente, mas não é tributando livros que tudo irá se resolver.

Em virtude do projeto de reforma tributária proposto pelo Ministério da Economia, ora em tramitação no Congresso Nacional, as entidades representativas do livro no Brasil consideram urgentes algumas medidas para impedir a tributação sobre livros. 

Assim, para tentar impossibilitar a taxação, entidades representativas do setor se uniram em um movimento chamado Em Defesa do LivroVocê pode acessar o manifesto neste link.

Informe-se, leia o manifesto e assine a petição aqui!

#EMDEFESADOLIVRO #DEFENDAOLIVRO

Em defesa do livro: diga não à taxação!


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.