Ministro Luís Felipe Salomão participará de seminário sobre recuperação judicial na pandemia. Saiba mais!

Ministro Luís Felipe Salomão participará de seminário sobre recuperação judicial na pandemia. Saiba mais!

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Ministro Luís Felipe Salomão participará de seminário sobre recuperação judicial na pandemia. Saiba mais!

No dia 18 de setembro, às 10 horas, o Ministro Luís Felipe Salomão, autor do livro Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falênciaparticipará do Seminário Virtual “Aspectos Jurídicos e Econômicos da Recuperação Judicial na Pandemia”

A transmissão será realizada no canal do TJBA no Youtube, e tem como objetivo discutir sobre a preocupação com o atual panorama econômico e social ocasionado pela crise sanitária. A proposta do seminário é abordar os temas de maior relevância relacionados à recuperação judicial de empresas no Brasil, por conta do novo cenário e os desafios por ele impostos.

Confira os participantes do seminário virtual:

  • Palestrante: Ministro Luís Felipe Salomão (STJ) – Diretor Geral do Centro de Pesquisa Judicial da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB);
  • Debatedor:  Daniel Carnio da Costa, Titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e Juiz Auxiliar da Presidência do STJ;
  • Coordenador: João Glicério de Oliveira Filho – Professor Doutor de Direito Empresarial da UFBA;
  • Participantes: Mário Dantas – Presidente da Associação Comercial do Estado da Bahia; Desembargador Lourival Almeida Trindade – Presidente do Judiciário baiano; Desembargador Nilson Castelo Branco – Diretor-Geral da Unicorp; Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szpore – Coordenadora-Geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Secretária-Geral do CPJ/AMB.

Durante o evento, serão mostrados os destaques da 5ª edição do livro Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência: Teoria e Prática, de autoria do Ministro Luís Felipe Salomão e do Professor Paulo Penalva Santos. Na obra, os autores “refletem o exame dos principais pontos relativos ao direito concursal e falimentar, após 15 anos de vigência da Lei de Falências e de Recuperação de Empresas (Lei 11.101/2005) e da Lei Complementar 118/2005, que alterou o Código Tributário Nacional, adaptando-o ao novo sistema de reestruturação de empresas em dificuldades financeiras e econômicas”.

inscrições

O evento é aberto ao público.

Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever até o dia 17 de setembro. Veja mais informações no site do TJBA (Clique aqui!).

 

Clique aqui para saber mais sobre o livro!

 


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

2 respostas para “Ministro Luís Felipe Salomão participará de seminário sobre recuperação judicial na pandemia. Saiba mais!”

  1. Denise Gonçalves da Silva Besler Monteiro disse:

    Sobre aluguel de imóveis.Pois trabalho no Ramo de alugueis de móveis e painéis para Festas e evento. Sempre paguei meu aluguel em dia com a Pandemia fiquei impossibilitado pelo Governo de trabalhar e não pude durante estes meses pagar o aluguel. O proprietário não quiz acordo e agora ele colocou o nome da minha Empresa no Serasa. Como posso recorrer? Já fui na Defensoria pública mais está fechada. O que faço?

    • GEN Jurídico disse:

      Prezada Denise, para melhor responder sua dúvida e atender suas necessidades, recomendamos que você procure um advogado. Além das defensorias, em alguns estados há um convênio entre a Defensoria e a OAB, de modo que a OAB indica advogados para atenderem gratuitamente. Nesse caso, procure pela sede da OAB na sua cidade. As faculdades de direito também possuem Núcleos de Prática Jurídica, onde ocorrem atendimentos jurídicos gratuitos. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão. Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.