O que é réplica? Ela é obrigatória? Qual é o seu prazo? Gediel Araújo explica!

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Neste vídeo, o professor Gediel Araújo explica o instituto da réplica, quando ela é necessária e como ela deve ser apresentada. Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu. Embora na prática forense isso seja feito de forma indiscriminada, em quase todos os processos, a réplica só é obrigatória em situações específicas. Veja quais são a seguir!

O que é réplica? Ela é obrigatória? Qual é o seu prazo? Gediel Araújo explica!

 

Confira aqui os livros do autor e se aprofunde no assunto!


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

7 respostas para “O que é réplica? Ela é obrigatória? Qual é o seu prazo? Gediel Araújo explica!”

  1. Laudineth Lemos disse:

    Ótima explicação, gosto demais das suas publicações, são sempre esclarecedora.
    Obrigada!!!

  2. Andrea cristina fernandes disse:

    Maravilhosas todas as explicações, e um presente para quem está cursando Direito abre a mente e nos tranquiliza. No caso eu kkk nono ano de direito e estagiando na Defensoria tendo que aprender tudo na marra, infelismente a faculdade nos enche de Conclusão os vídeos e de suma importância.

  3. Excelente o vídeo sobre a Réplica.

  4. NATALÍCIO BATISTA DOS SANTOS disse:

    ÓTIMA EXPLICAÇÃO.

  5. JAIRO ARAUJO MATOS disse:

    Boa Tarde,

    Nos seus livros tem modelos de petições, replicas e contestações?

  6. Dilunelli disse:

    Bom dia Professor! Tenho uma dúvida quanto a contestação geral da Defensória Pública. Numa Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável a Defensória contestou de forma geral o pedido e a AJG, tem menores no caso. Devo fazer réplica, sendo que os comprovantes de IR estão juntados no processo ou devo aguardar a sentença sem replica?

    Obrigada!

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, Dilunelli,

      O blog GEN Jurídico é um periódico jurídico-científico, fonte de conteúdo base para militantes da área, que aborda as necessidades dos operadores de Direito em todas as etapas de sua carreira, seja na academia, Exame de OAB, advocacia ou concursos públicos.

      Devido ao propósito do GEN Jurídico, não possuímos profissionais para responder consultas jurídicas, e os autores que são advogados atuantes realizam esse trabalho através de seus escritórios e canais próprios. Assim, para esclarecer sua dúvida, recomendamos que procure diretamente o advogado de sua confiança por meio dos canais que ele disponibiliza para tanto. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.