GENJURÍDICO
Compra de Imóveis: Bruno Mattos e Silva apresenta as atualizações e novidades da 13ª edição

32

Ínicio

>

Dicas

>

Imobiliário

>

Lançamentos

>

Vídeo

DICAS

IMOBILIÁRIO

LANÇAMENTOS

VÍDEO

Compra de Imóveis: Bruno Mattos e Silva apresenta as atualizações e novidades da 13ª edição

BRUNO MATTOS E SILVA

COMPRA DE IMÓVEIS

DIREITO IMOBILIÁRIO

LIVRO COMPRA DE IMÓVEIS

NOVA EDIÇÃO DE COMPRA DE IMÓVEIS

Bruno Mattos e Silva

Bruno Mattos e Silva

22/01/2021

Quer saber quais são as novidades do livro Compra de Imóveis? No vídeo a seguir, o professor Bruno Mattos e Silva apresenta a 13ª edição da obra, que foi revista, ampliada e atualizada. Desde sua 1ª edição, o livro já vendeu mais de 20 mil exemplares e continua tratando de temas essenciais ao Direito Imobiliário.

Segundo o autor, o livro não discorre apenas sobre legislação e doutrina, mas especialmente de como a legislação é aplicada aos tribunais. A obra ainda trata de riscos à aquisição e manutenção da propriedade de um imóvel, reviravoltas jurisprudenciais, exceções à aplicação de uma súmula, questão da posse, entre outros temas.

Assista a seguir e fique por dentro da nova edição de Compra de Imóveis!

Compra de Imóveis: Bruno Mattos e Silva apresenta as atualizações e novidades da 13ª edição

Quer saber mais? Clique aqui e conheça o livro Compra de Imóveis – Aspectos Jurídicos, Cautelas Devidas e Análise de Riscos!

Este livro de Bruno Mattos e Silva descreve os vários aspectos jurídicos relacionados à aquisição de bem imóvel, assim como ao financiamento imobiliário. Enfatiza os cuidados que devem ser tomados pelo comprador, de modo que se possa entender e prevenir os riscos jurídicos inerentes ao negócio, inclusive no que se refere à possibilidade de desfazimento contra a própria vontade, por força de decisão judicial.

É um estudo jurídico necessário para antes da compra do imóvel. Por tal razão, este trabalho insere-se no contexto da advocacia preventiva: verificar a viabilidade de um negócio. Além disso, com uma abordagem eminentemente prática, explica como obter os dados necessários e as certidões indispensáveis para adquirir um imóvel.

Trata, também, das diversas ações ou defesas judiciais que podem ser usadas para obtenção ou proteção da propriedade do imóvel adquirido, bem como de eventuais possibilidades de regularização dos registros imobiliários.

Entre alguns assuntos explorados na obra, é possível destacar: o bem imóvel e seu registro em cartório; o que a certidão do imóvel pode mostrar; o bem imóvel e seu vendedor; o estado civil e o cônjuge ou companheiro do vendedor; a compra do imóvel de uma pessoa jurídica; a aquisição por meio de um procurador; os tributos; o compromisso de compra e venda; a compra do imóvel de uma incorporadora; as vagas de garagem; a aquisição de um terreno urbano ou rural; o financiamento imobiliário e o pagamento de prestações; a compra de um imóvel por estrangeiro; e a regularização fundiária.

Trata-se de um manual de consulta indispensável ao profissional envolvido com o negócio imobiliário. Embora o enfoque seja a advocacia preventiva, esta obra traz diversos casos práticos e questões úteis ao advogado que atua no contencioso imobiliário. Por seu aspecto didático e tão detalhado, pode ser compreendido por qualquer cidadão, mesmo que não seja da área jurídica.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA