Como requerer a substituição do curador na ação de interdição

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Como se deve proceder para requerer a substituição do curador, seja em razão do falecimento desta ou da sua impossibilidade? Neste vídeo, Gediel Araújo tira dúvidas sobre a ação de interdição e apresenta os principais tópicos sobre o tema.

Aperte o play a seguir e confira!

Como requerer a substituição do curador – com Gediel Araújo

Gostou do vídeo? Então clique aqui para conhecer os livros do autor


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

4 respostas para “Como requerer a substituição do curador na ação de interdição”

  1. Luciane Oliveira disse:

    Excelentes apontamentos sobre o tema. Estava em dúvida quanto ao procedimento para requerer a substituição do curador e sua abordagem foi muito esclarecedora. No caso do meu cliente, como há questão urgente, acredito que vou optar pela ação autônoma que será mais rápida do que desarquivar os autos da interdição. No entanto estou de acordo com seu entendimento de que, não havendo litígio, uma petição intermediária deveria ser o suficiente.

  2. VERA LUCIA JOHNSON DE ASSIS disse:

    obrigada pela explicação, vou tentar uma petição intermediária, em razão do processo ter iniciado em setembro de 2021 e o falecimento da curadora deu-se em 20 de outubro

  3. Paula disse:

    Oi Doutor! No caso de uma nova ação, não seria interessante distribuir por dependência?

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, Paula,

      O blog GEN Jurídico é um periódico jurídico-científico, fonte de conteúdo base para militantes da área, que aborda as necessidades dos operadores de Direito em todas as etapas de sua carreira, seja na academia, Exame de OAB, advocacia ou concursos públicos.

      Devido ao propósito do GEN Jurídico, não possuímos profissionais para responder consultas jurídicas, e os autores que são advogados atuantes realizam esse trabalho através de seus escritórios e canais próprios. Assim, para esclarecer sua dúvida, recomendamos que procure diretamente o advogado de sua confiança por meio dos canais que ele disponibiliza para tanto. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.