GENJURÍDICO
Guilherme Nucci apresenta a nova edição do livro Organização Criminosa

32

Ínicio

>

Dicas

>

Lançamentos

>

Penal

>

Vídeo

DICAS

LANÇAMENTOS

PENAL

VÍDEO

Guilherme Nucci apresenta a nova edição do livro Organização Criminosa

GUILHERME NUCCI

LANÇAMENTO

LEI 12.850/2013

LEI DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

LIVRO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

PACOTE ANTICRIME

Guilherme de Souza Nucci

Guilherme de Souza Nucci

22/02/2021

Guilherme Nucci apresenta a 5ª edição do livro Organização Criminosa, que trata, sobretudo, da Lei nº 12.850, de 2013. O autor foi um dos primeiros a tratar sobre essa lei, que veio na evolução de manifestações que ocorreram entre os meses de maio e junho daquele ano. Em várias capitais, o povo pedia por justiça e foi às ruas para se manifestar contra a corrupção no Brasil.

Nesse contexto, a Lei 12.850/13 trouxe um substrato muito importante para o meio jurídico: ela finalmente definiu o que é organização criminosa, tipificando o crime que ainda não tínhamos tipificado no país. De acordo com Nucci, a 5ª edição de Organização Criminosa traz as reformas introduzidas pelo denominado pacote anticrime (Lei 13.964/2019) na Lei de Organização Criminosa (Lei 12.850/2013).

Para conhecer as novidades da edição, assista ao vídeo a seguir:

Guilherme Nucci apresenta a nova edição do livro Organização Criminosa

Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui para ver mais detalhes!

Esta edição traz as reformas introduzidas pelo denominado pacote anticrime (Lei 13.964/2019) na Lei de Organização Criminosa (Lei 12.850/2013).

Pontos controvertidos foram abordados, como a vedação à progressão de regime de cumprimento de pena aos integrantes de organização criminosa; o acordo de colaboração premiada como negócio jurídico e meio de obtenção de prova, pressupondo utilidade e interesse público; a vedação a qualquer proposta de premiação que infrinja a definição legal do regime inicial de cumprimento de pena e as regras dos regimes previstos no Código Penal e na Lei de Execução Penal; e a criação da figura do “infiltrado virtual”, no campo da infiltração de agentes, autorizando a inserção de agentes em organizações criminosas formadas pela rede mundial de computadores, além do acréscimo de novos julgados e de outras relevantes lições doutrinárias.

Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação. A cada trabalho, procura aprimorar os estudos das ciências criminais, acompanhando sua evolução e seu progresso, com sólido conteúdo acadêmico, o que resultou numa produção jurídico-literária que ultrapassa 40 títulos.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA