Acidentes de Trânsito: Responsabilidade e Fato de Terceiro

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

No Livro-lido, você ouve trechos de livros jurídicos dos seus autores favoritos! A seguir, você confere um trecho do livro Acidentes de Trânsito – Responsabilidade e Reparação, de Arnaldo Rizzardo. O conteúdo selecionado faz parte do capítulo relativo à responsabilidade e ao fato de terceiro nos acidentes de trânsito, ou seja, quem deve indenizar em caso de acidentes causados por pessoas que não os motoristas envolvidos.

Por exemplo: se uma criança atravessa correndo a rua e causa um acidente, a culpa é de quem? E no caso de acontecerem acidentes em que são envolvidos vários veículos, sem possibilidade de descobrir qual desencadeou o evento, sobre quem recai a responsabilidade?

Esses e outros temas são tratados na obra que apresenta diversas hipóteses relacionadas aos acidentes de trânsito e as suas consequências, de acordo com a legislação, a doutrina e a jurisprudência.

Ouça agora:

Acidentes de Trânsito: Responsabilidade e Fato de Terceiro

Narração: Sue Ellen Gelli

Disponível no seu agregador de podcasts preferido (SpotifyDeezerGoogle PodcastsApple Podcasts e outros).

Gostou do trecho? Então conheça o livro Acidentes de Trânsito – Responsabilidade e Reparação

A obra apresenta de forma ampla e atual os assuntos relacionados aos acidentes de trânsito e as suas consequências, de acordo com a legislação, a doutrina e a jurisprudência.

Dividida em três partes, a primeira trata da responsabilidade civil, abordando a culpa, o dano, o caso fortuito e força maior, entre outros temas; a segunda parte trata especificamente da culpa no Código de Trânsito Brasileiro, com enfoque nas condutas exigidas pelo CTB e nas situações caracterizadoras da culpa; já a terceira parte aborda a reparação, destacando-se a natureza da obrigação, a legitimidade, os vários tipos de reparação e o seguro obrigatório.

O autor expõe o seu vasto conhecimento neste trabalho, em que as matérias são apresentadas de modo sistematizado, e trazem a casuística das situações mais frequentemente verificadas na prática.


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.