Quais as razões para o aumento do número de divórcios durante a pandemia?

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

De acordo com dados da empresa Google, as buscas por “divórcio” aumentaram exponencialmente durante o período de isolamento social. Pesquisas do tipo: “Como entrar com um pedido de divórcio”, cresceram 3.750% nos últimos 6 meses. Atento ao quadro, o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, debateu “O aumento dos casos de divórcio na pandemia e suas consequências” no IX Congresso Paulista de Direito de Família, realizado em setembro de 2020.

Ainda pensando sobre o impacto da pandemia no Direito de Família, esse vídeo traz também a palestra de abertura do advogado para a II Conferência de Família e Tecnologia do IBDFAM realizado em outubro de 2020.

Assista!

Aumento dos casos de divórcio na pandemia

Gostou do vídeo? Então clique aqui para conferir os livros do autor!

Direito das Famílias é um livro dirigido a todos os interessados nesta área, estudantes e profissionais. Em linguagem simples, sem perder em profundidade, reúne toda a matéria e o conteúdo necessário do Direito de Família. E vai além, estabelece conexões com outros ramos do Direito, buscando na interdisciplinaridade o aprofundamento dos temas.

Se novas estruturas parentais e conjugais estão em curso, é preciso entender e inseri-las, com as estruturas tradicionais, na organização jurídica das famílias, cujo princípio da afetividade, ao lado de outros princípios constitucionais, tornou-se vetor e catalisador de todo o Direito de Família.

A 2ª edição da obra traz como novidade uma playlist exclusiva, com acesso via QR Code. 

Saiba mais a seguir:


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.