O que você precisa saber sobre a pensão alimentícia compensatória

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

A pensão alimentícia compensatória, ou alimentos compensatórios, é uma das formas de compensar o desequilíbrio econômico-financeiro decorrente do divórcio ou da dissolução da união estável, independentemente do regime de bens entre eles.

Neste vídeo, o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, listou 04 itens importantes sobre o tema.

Assista a seguir!

Pensão alimentícia compensatória

 

Gostou do vídeo? Então clique aqui para conferir os livros do autor!

Direito das Famílias é um livro dirigido a todos os interessados nesta área, estudantes e profissionais. Em linguagem simples, sem perder em profundidade, reúne toda a matéria e o conteúdo necessário do Direito de Família. E vai além, estabelece conexões com outros ramos do Direito, buscando na interdisciplinaridade o aprofundamento dos temas.

Se novas estruturas parentais e conjugais estão em curso, é preciso entender e inseri-las, com as estruturas tradicionais, na organização jurídica das famílias, cujo princípio da afetividade, ao lado de outros princípios constitucionais, tornou-se vetor e catalisador de todo o Direito de Família.

A 2ª edição da obra traz como novidade uma playlist exclusiva, com acesso via QR Code. 

Saiba mais a seguir:


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

2 respostas para “O que você precisa saber sobre a pensão alimentícia compensatória”

  1. Marcio Nascimento disse:

    Dr. Rodrigo,
    Boa noite!

    Sou colega de profissão do Doutor. Gostaria de sanar uma dúvida, qual seria o conceito da pensão alternativa?
    Tenho uma dúvida, supomos que um casal com filho menor adquiriu um imóvel por meio de financiamento (somente em nome do Marido), após o fim da união estável o ex-cônjuge deixou o imóvel e foi acordado de que o Pai arcaria a titulo de pensao alimenticia com valor irrisório (300,00) e seguiria arcando com o financiamento a titulo de pensão alternativa… esse imovel é pertecente ao casal ou somente ao Marido (lembrando que o pagamento das parcelas foram a titulo de alimentos).. pode me esclarecer?

    Desde já, muito obrigado!

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, Dr. Marcio,

      O blog GEN Jurídico é um periódico jurídico-científico, fonte de conteúdo base para militantes da área, que aborda as necessidades dos operadores de Direito em todas as etapas de sua carreira, seja na academia, Exame de OAB, advocacia ou concursos públicos.

      Devido ao propósito do GEN Jurídico, não possuímos profissionais para responder consultas jurídicas, e os autores que são advogados atuantes realizam esse trabalho através de seus escritórios e canais próprios. Assim, para esclarecer sua dúvida, recomendamos que procure diretamente o advogado de sua confiança por meio dos canais que ele disponibiliza para tanto. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.