Precisamos de projeto de lei para resolver a partilha de bens? | Rodrigo da Cunha e Rolf Madaleno

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

No primeiro episódio do programa “Diálogos do Direito de Família“, o advogado Rodrigo da Cunha Pereira entrevista o advogado Rolf Madaleno. Nessa conversa, diversos temas fundamentais para uma maior efetividade dos assuntos de família foram abordados: da necessidade de um projeto de lei para aprimorar os processos de partilha à necessidade de um código exclusivo para os processos de família.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre o tema!

Precisamos de projeto de lei para resolver a partilha de bens? | Rodrigo da Cunha e Rolf Madaleno

 

Durante a conversa, Rolf Madaleno aproveitou a ocasião para mostrar a nova edição do livro Direito de Família, publicado pela Editora Forense. Veja mais detalhes sobre a obra:

O Direito de Família vive em constante ebulição, visto que novos comportamentos sociais têm reflexo imediato nas relações familiares. Uma das principais características das relações em família é a sua interminável linha real de evolução.

Nesse sentido, o Direito de Família exige a compreensão e a interpretação dos textos legais em interação com a doutrina e a jurisprudência.

A prática dos foros e dos tribunais com as demandas familistas completa essa indispensável tríade para a construção de um moderno Direito das Famílias.

A proposta desta obra é expor e discutir essas mudanças por meio de um conteúdo claro, abrangente e perspicaz, que se revela útil não só aos estudantes, mas também aos profissionais da área.

É sempre surpreendente e altamente compensador tomar conhecimento de que mais uma edição se esgota em curto tempo, assim como é igualmente gratificante iniciar a revisão e a atualização deste trabalho. Dessa forma, é possível trazer a público ideias renovadas e arejadas de uma sociedade que está sempre aperfeiçoando o Direito de Família e instigando o seu estudo, no círculo virtuoso dessa constante e necessária renovação. (Clique aqui!)

 

Conheça também o livro de Rodrigo da Cunha Pereira

Direito das Famílias é um livro dirigido a todos os interessados nesta área, estudantes e profissionais. Em linguagem simples, sem perder em profundidade, reúne toda a matéria e o conteúdo necessário do Direito de Família. E vai além, estabelece conexões com outros ramos do Direito, buscando na interdisciplinaridade o aprofundamento dos temas.

Se novas estruturas parentais e conjugais estão em curso, é preciso entender e inseri-las, com as estruturas tradicionais, na organização jurídica das famílias, cujo princípio da afetividade, ao lado de outros princípios constitucionais, tornou-se vetor e catalisador de todo o Direito de Família.

A 2ª edição da obra traz como novidade uma playlist exclusiva, com acesso via QR Code.

 


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.