Lançamento on-line: Direito Registral e Novas Tecnologias

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

No dia 25 de maio, terça-feira, às 18h, será realizado o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias. Com moderação de Henderson Fürst, o evento contará com a participação dos organizadores Flaviano Galhardo, João Pedro Paro, José Renato Nalini e Leonardo Brandelli.

O tema do lançamento será “O registro de imóveis na era digital – como a evolução tecnológica tem mudado o registro de imóveis brasileiro”. Além disso, os autores comentarão os maiores destaques da obra.

Para participar, não esqueça de ativar o lembrete no canal do GEN Jurídico!

Clique aqui para saber mais sobre o livro Direito Registral e Novas Tecnologias!

O mercado imobiliário é um setor de excepcional importância na retomada do desenvolvimento econômico brasileiro. O sistema de registro de imóveis é um dos fatores do incremento negocial fundiário em todas as Democracias. O modelo adotado pelo constituinte de 1988, por sua segurança e confiabilidade, é objeto de atento acompanhamento por parte de países que adotaram padrão diverso.

As delegações extrajudiciais encarregadas de conferir segurança jurídica à propriedade imobiliária anteciparam-se às mudanças derivadas de avanços tecnológicos e estão cada vez mais aptas a garantir tranquilidade aos usuários e ao mercado.

A Uniregistral, Universidade Corporativa da ARISP – Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo convocou alguns estudiosos para oferecer um panorama do que está ocorrendo no setor, sempre atento às mutações decorrentes da imersão global na Quarta Revolução Industrial.

Os estudos aqui reunidos constituem amostra do que se fez e do que ainda se fará, na consolidação do modelo cuja operacionalidade é comprovadamente eficiente e cujas potencialidades reclamam dinâmica atuação de todos os brasileiros empenhados no aprimoramento da nossa Democracia (Clique aqui!).


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.