O Direito como prática social

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Como ensinar Filosofia do Direito numa escola profissional como é a escola de Direito? Para responder esta e outras questões, o professor José Reinaldo de Lima Lopes reforça que o livro Curso de Filosofia do Direito, lançamento do grupo GEN | Atlas, ensina a pensar a disciplina dentro de uma prática social.

Para reforçar esta ideia, no vídeo a seguir, Lopes explica que é necessário atentar-se a uma observação que aparece em uma frase do filósofo medieval Tomás de Aquino: “pois o estudo da Filosofia não visa saber o que os homens pensaram, mas como se apresenta a verdade das coisas.” 

Partindo desse pressuposto, o professor aborda a filosofia do direito e seus principais temas, bem como explica por que a Justiça é o sentido do Direito.

Confira:

O Direito como prática social, por Dr. José Reinaldo de Lima Lopes

 

Clique aqui e conheça o livro Curso de Filosofia do Direito!

 

O Direito como prática social. Com linguagem didática e objetiva, Curso de Filosofia do Direito – O Direito Como Prática é um manual inovador: apresenta uma visão diferenciada que alia a acessibilidade para iniciantes à teoria apta para os mais avançados.

José Reinaldo de Lima Lopes aborda a filosofia do direito e seus principais temas, bem como explica a diferença entre filosofia e ciência e entre filosofia do direito e outras matérias jurídicas. Além disso, percorre os temas mais relevantes da disciplina relacionados a sua natureza, como as teorias da interpretação e suas diferenças em relação às teorias do conhecimento em geral, sem deixar de lado o campo da ação humana. Por fim, discute as relações necessárias entre o direito e a ideia de justiça, afirmando e justificando a necessidade lógica de associar os dois temas. (Clique aqui!)


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “O Direito como prática social”

  1. Parabéns pelo conteúdo apresentado neste catalogo universitário, material de grande valia para o publico estudantil jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.