Veja como foi o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias
No dia 25 de maio, foi realizado o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias, com a participação dos autores Flaviano Galhardo, João Pedro Paro, José Renato Nalini e Leonardo Brandelli.
A obra, divulgada durante o lançamento, contribui sensivelmente para um tema que é central na nossa democracia: a segurança jurídica. Principalmente porque estamos falando do que diz respeito ao registro de imóveis na era digital.
Durante o bate-papo, além de trazer os temas centrais referentes ao livro, os autores apresentaram discussões sobre como cuidar do registro de móveis à luz da 4ª revolução industrial.
Assista a seguir!
Lançamento on-line: Direito Registral e Novas Tecnologias
Clique aqui para saber mais sobre o livro Direito Registral e Novas Tecnologias!

O mercado imobiliário é um setor de excepcional importância na retomada do desenvolvimento econômico brasileiro. O sistema de registro de imóveis é um dos fatores do incremento negocial fundiário em todas as Democracias. O modelo adotado pelo constituinte de 1988, por sua segurança e confiabilidade, é objeto de atento acompanhamento por parte de países que adotaram padrão diverso.
As delegações extrajudiciais encarregadas de conferir segurança jurídica à propriedade imobiliária anteciparam-se às mudanças derivadas de avanços tecnológicos e estão cada vez mais aptas a garantir tranquilidade aos usuários e ao mercado.
A Uniregistral, Universidade Corporativa da ARISP – Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo convocou alguns estudiosos para oferecer um panorama do que está ocorrendo no setor, sempre atento às mutações decorrentes da imersão global na Quarta Revolução Industrial.
Os estudos aqui reunidos constituem amostra do que se fez e do que ainda se fará, na consolidação do modelo cuja operacionalidade é comprovadamente eficiente e cujas potencialidades reclamam dinâmica atuação de todos os brasileiros empenhados no aprimoramento da nossa Democracia (Clique aqui!).
LEIA TAMBÉM
- Airbnb e plataformas eletrônicas de disponibilização de imóveis para locação: análise do REsp 1.819.075
- O corte do fornecimento de água, gás e outras utilidades mensuráveis nos condomínios
- Os loteamentos fechados (de acesso controlado) e o pagamento de taxas pelos proprietários de lotes
Comentários