GENJURÍDICO
Veja como foi o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias

32

Ínicio

>

Dicas

>

Imobiliário

>

Lançamentos

>

Vídeo

DICAS

IMOBILIÁRIO

LANÇAMENTOS

VÍDEO

Veja como foi o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias

4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

DIREITO REGISTRAL

ERA DIGITAL

NOVAS TECNOLOGIAS

REGISTRO DE IMÓVEIS

GEN Jurídico

GEN Jurídico

27/05/2021

No dia 25 de maio, foi realizado o lançamento on-line do livro Direito Registral e Novas Tecnologias, com a participação dos autores Flaviano Galhardo, João Pedro Paro, José Renato Nalini e Leonardo Brandelli.

A obra, divulgada durante o lançamento, contribui sensivelmente para um tema que é central na nossa democracia: a segurança jurídica. Principalmente porque estamos falando do que diz respeito ao registro de imóveis na era digital.

Durante o bate-papo, além de trazer os temas centrais referentes ao livro, os autores apresentaram discussões sobre como cuidar do registro de móveis à luz da 4ª revolução industrial.

Assista a seguir!

Lançamento on-line: Direito Registral e Novas Tecnologias

Clique aqui para saber mais sobre o livro Direito Registral e Novas Tecnologias!

O mercado imobiliário é um setor de excepcional importância na retomada do desenvolvimento econômico brasileiro. O sistema de registro de imóveis é um dos fatores do incremento negocial fundiário em todas as Democracias. O modelo adotado pelo constituinte de 1988, por sua segurança e confiabilidade, é objeto de atento acompanhamento por parte de países que adotaram padrão diverso.

As delegações extrajudiciais encarregadas de conferir segurança jurídica à propriedade imobiliária anteciparam-se às mudanças derivadas de avanços tecnológicos e estão cada vez mais aptas a garantir tranquilidade aos usuários e ao mercado.

A Uniregistral, Universidade Corporativa da ARISP – Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo convocou alguns estudiosos para oferecer um panorama do que está ocorrendo no setor, sempre atento às mutações decorrentes da imersão global na Quarta Revolução Industrial.

Os estudos aqui reunidos constituem amostra do que se fez e do que ainda se fará, na consolidação do modelo cuja operacionalidade é comprovadamente eficiente e cujas potencialidades reclamam dinâmica atuação de todos os brasileiros empenhados no aprimoramento da nossa Democracia (Clique aqui!).


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA