GENJURÍDICO
Controle Externo: Luiz Henrique Lima apresenta a 9ª edição

32

Ínicio

>

Concursos

>

Dicas

>

Vídeo

CONCURSOS

DICAS

VÍDEO

Controle Externo: Luiz Henrique Lima apresenta a 9ª edição

CONCURSO TCU

CONCURSOS PÚBLICOS

CONTROLE EXTERNO

LIVRO CONTROLE EXTERNO

TCU

Luiz Henrique Lima

Luiz Henrique Lima

11/06/2021

O concurso do TCU foi confirmado! O Tribunal de Contas da União republicou a autorização para realização do certame, que busca preencher 20 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. O edital ainda não foi publicado, mas deverá ser divulgado em breve.

E para te ajudar a conquistar a aprovação, o autor Luiz Henrique Lima fala sobre a obra Controle Externo – Teoria e Jurisprudência para os Tribunais de Contas. 

Assista!

Controle Externo: Luiz Henrique Lima apresenta a 9ª edição

Clique aqui e conheça o livro Controle Externo!

Controle Externo: Luiz Henrique Lima apresenta a 9ª edição

O Controle Externo da Administração Pública no Brasil. Este livro apresenta desde os aspectos históricos relacionados à origem das instituições de controle externo até os dispositivos da Constituição Federal, da Lei Orgânica e do Regimento Interno do TCU.

Com questões de concursosvídeos dos temas mais relevantes, legislação de referência e elementos para realizar uma prova discursiva, Controle Externo ­– Teoria e Jurisprudência para os Tribunais de Contas é uma ferramenta de estudos para quem presta concursos públicos, como também para quem está na graduação de Direito, Administração, Ciências Econômicas e Contábeis. Além disso, serve de ferramenta de consulta para profissionais, gestores públicos, advogados, cidadãos e ONGs engajados em movimentos pelo aprimoramento da gestão pública.

Ao longo de texto, Luiz Henrique Lima destaca pontos importantes e soluciona dúvidas frequentes. Ainda traz exemplos do Tribunal de Contas da União (TCU) com casos concretos relacionados aos assuntos tratados.

E mais: os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, da legislação de licitações e contratos e diversas normas infraconstitucionais referentes ao controle externo também são abordados no livro, bem como a mais atualizada jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Clique aqui!)


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA