Solenidade de Posse do Dr. Leonardo Bessa como Desembargador do TJDFT

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

A posse de Leonardo Bessa como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está marcada para o dia 2 de julho, às 17h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.

Veja:

 

Bessa foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no último dia 9 de junho. Até então, ele atuava como procurador de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O jurista venceu a lista tríplice definida pelo TJDFT, formada também pelos procuradores de Justiça José Firmo Reis Soub e Maurício Miranda.

Leonardo Bessa é doutor em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em direito público pela Universidade de Brasília (UnB), e autor de nove livros sobre a temática do direito do consumidor.

Desde 2019, Bessa atuava como procurador de Justiça na 2ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada e na Coordenadoria de Recursos Constitucionais. Ele também foi conselheiro do Conselho Superior do MPDFT e secretário executivo do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) do Ministério Público da União.

FONTE: METRÓPOLES

 

Conheça os livros e cursos de Leonardo Roscoe Bessa!


LEIA TAMBÉM

Outros artigos de Leonardo Roscoe Bessa (Clique aqui!)

 CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.