Aplauso ao Govêrno do Estado do Paraná

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Revista Forense – Volume 142
JULHO-AGOSTO DE 1952
Semestral
ISSN 0102-8413

FUNDADA EM 1904
PUBLICAÇÃO NACIONAL DE DOUTRINA, JURISPRUDÊNCIA E LEGISLAÇÃO

FUNDADORES
Mendes Pimentel
Estevão Pinto
Edmundo Lins

DIRETORES
José Manoel de Arruda Alvim Netto – Livre-Docente e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Eduardo Arruda Alvim – Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/FADISP

Abreviaturas e siglas usadas
Conheça outras obras da Editora Forense

SUMÁRIO REVISTA FORENSE – VOLUME 142

CRÔNICA

DOUTRINA

PARECERES

NOTAS E COMENTÁRIOS

BIBLIOGRAFIA

JURISPRUDÊNCIA

  • Jurisprudência Civil e Comercial
  • Jurisprudência Criminal
  • Jurisprudência do Trabalho

LEGISLAÇÃO

LEIA O ARTIGO: 

O Govêrno do Estado do Paraná, num gesto que repercutiu agradavelmente nos círculos jurídicos e forenses daquela próspera unidade da federação, vem de adquirir uma assinatura anual da “REVISTA FORENSE”, para distribuição aos magistrados e membros do Ministério Público da Justiça Estadual.

A propósito dessa iniciativa governamental, a “Associação Paranaense do Ministério Público”, entidade representativa da classe e fundada, recentemente, em Curitiba, durante o 1º Congresso do Ministério Público Estadual, endereçou, por seu presidente, Dr. ARI FLORÊNCIO GUIMARÃES, 1° subprocurador geral do Estado, o seguinte oficio ao Dr. BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETO, governador do Paraná:

 

“Curitiba, 8 de julho de 1952.

“Sr. governador:

“Tenho a honra de comunicar a Vossa Excelência que a “Associação Paranaense do Ministério Público”, em uma de suas últimas reuniões, tomando conhecimento da iniciativa do Govêrno do Estado em adquirir, uma assinatura anual da “REVISTA FORENSE”, para distribuição a todos os magistrados e membros do Ministério Público, deliberou mandar registrar, na ata dos trabalhos de sua Diretoria, por unanimidade de votos, u´a moção de louvor a Vossa Excelência, na qualidade de chefe do Poder Executivo estadual, por êsse meritório e edificante gesto.

“Aquela Revista, primorosa, quer pela vasta e selecionada matéria jurídica dada à estampa, quer pela parte de jurisprudência, doutrina e legislação que periòdicamente publica, constitui, inegavelmente, magnífico repositório de ensinamentos científicos pertinentes às atividades forenses.

“Assim, o ato do Govêrno do Estado, em possibilitando, em boa hora, a aquisição dessa obra pelos agentes do Ministério Público no Paraná, não poderia deixar de ser recebido com a mais viva simpatia pelo órgão representativo da classe, assumindo, como de fato assumiu, realce todo especial no empenho que visa ao maior aprimoramento intelectual e moral daqueles que têm por dever pugnar pela, defesa e exata aplicação da lei, como um dos sustentáculos da ordem jurídica no país.

“Valho-me da oportunidade para reiterar a Vossa Excelência os meus protestos da mais alta estima e distinta consideração.

“Cordiais saudações.

“(a) Ari Florêncio Guimarães, presidente”.

 

LEIA TAMBÉM O PRIMEIRO VOLUME DA REVISTA FORENSE

NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS

I) Normas técnicas para apresentação do trabalho:

  1. Os originais devem ser digitados em Word (Windows). A fonte deverá ser Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 cm entre linhas, em formato A4, com margens de 2,0 cm;
  2. Os trabalhos podem ser submetidos em português, inglês, francês, italiano e espanhol;
  3. Devem apresentar o título, o resumo e as palavras-chave, obrigatoriamente em português (ou inglês, francês, italiano e espanhol) e inglês, com o objetivo de permitir a divulgação dos trabalhos em indexadores e base de dados estrangeiros;
  4. A folha de rosto do arquivo deve conter o título do trabalho (em português – ou inglês, francês, italiano e espanhol) e os dados do(s) autor(es): nome completo, formação acadêmica, vínculo institucional, telefone e endereço eletrônico;
  5. O(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua qualificação devem estar no arquivo do texto, abaixo do título;
  6. As notas de rodapé devem ser colocadas no corpo do texto.

II) Normas Editoriais

Todas as colaborações devem ser enviadas, exclusivamente por meio eletrônico, para o endereço: revista.forense@grupogen.com.br

Os artigos devem ser inéditos (os artigos submetidos não podem ter sido publicados em nenhum outro lugar). Não devem ser submetidos, simultaneamente, a mais do que uma publicação.

Devem ser originais (qualquer trabalho ou palavras provenientes de outros autores ou fontes devem ter sido devidamente acreditados e referenciados).

Serão aceitos artigos em português, inglês, francês, italiano e espanhol.

Os textos serão avaliados previamente pela Comissão Editorial da Revista Forense, que verificará a compatibilidade do conteúdo com a proposta da publicação, bem como a adequação quanto às normas técnicas para a formatação do trabalho. Os artigos que não estiverem de acordo com o regulamento serão devolvidos, com possibilidade de reapresentação nas próximas edições.

Os artigos aprovados na primeira etapa serão apreciados pelos membros da Equipe Editorial da Revista Forense, com sistema de avaliação Double Blind Peer Review, preservando a identidade de autores e avaliadores e garantindo a impessoalidade e o rigor científico necessários para a avaliação de um artigo.

Os membros da Equipe Editorial opinarão pela aceitação, com ou sem ressalvas, ou rejeição do artigo e observarão os seguintes critérios:

  1. adequação à linha editorial;
  2. contribuição do trabalho para o conhecimento científico;
  3. qualidade da abordagem;
  4. qualidade do texto;
  5. qualidade da pesquisa;
  6. consistência dos resultados e conclusões apresentadas no artigo;
  7. caráter inovador do artigo científico apresentado.

Observações gerais:

  1. A Revista Forense se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
  1. Os autores assumem a responsabilidade das informações e dos dados apresentados nos manuscritos.
  2. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
  3. Uma vez aprovados os artigos, a Revista Forense fica autorizada a proceder à publicação. Para tanto, os autores cedem, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais decorrentes da publicação.
  4. Em caso de negativa de publicação, a Revista Forense enviará uma carta aos autores, explicando os motivos da rejeição.
  5. A Comissão Editorial da Revista Forense não se compromete a devolver as colaborações recebidas.

III) Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


LEIA TAMBÉM:

 CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.